Topo

Libertadores - 2019

Após falhas decisivas, Julio Cesar treina sozinho no Corinthians

Julio Cesar errou em dois gols na derrota para a Ponte na eliminação do Paulista - Leandro Moraes/UOL
Julio Cesar errou em dois gols na derrota para a Ponte na eliminação do Paulista Imagem: Leandro Moraes/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

24/04/2012 10h32

O goleiro Julio Cesar iniciou as atividades desta terça-feira realizando treinamento longe do restante do elenco. O atleta, que falhou em dois gols na vitória da Ponte Preta diante do Corinthians, 3 a 2, participou de treinos de finalização, coordenado pelo preparador de goleiro Mauri Lima.

Menos vazado da Libertadores, Corinthians vê defesa como ponto falho; veja motivos

  • UOL

    O Corinthians vive um dilema. Os números apontam o clube como a melhor defesa do Paulistão e Libertadores. Mas é justamente a retaguarda alvinegra que inspira o maior temor para este começo de decisão contra o Emelec, pelas oitavas de finais da competição continental.

Normalmente após um jogo oficial, os titulares realizam apenas trabalho físico, na academia, ou correm ao redor do campo. Não é comum o goleiro titular treinar sozinho após a partida, deixando em dúvida se o Corinthians de fato barrou Julio Cesar.

A assessoria de comunicação do clube informou que, a princípio, a presença de Julio Cesar sozinho no treino se deve ao fato de o time não ter compromisso neste semana. O Corinthians voltará a atuar apenas no dia 2 de maio, contra o Emelec, no Equador, pelas oitavas da Libertadores.

Os demais jogadores titulares no jogo contra a Ponte realizaram atividades no campo 2 do CT Joaquim Grava. No terceiro campo de treinamento do clube participaram os jogadores considerados reservas, inclusive os três goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Matheus.  

Antes de o treinamento individual começar, Julio Cesar teve um breve aquecimento com os outros três goleiros do elenco. Em seguida, os três seguiram a outro campo, deixando Julio Cesar.

O goleiro corintiano foi bastante criticado pela torcida após as falhas que resultaram na eliminação do Corinthians no Paulistão. Após a partida contra a Ponte Preta, Julio Cesar não falou com a imprensa e deixou o Pacaembu chorando.

VEJA AS FALHAS DE JULIO CESAR CONTRA A PONTE PRETA