Topo

Libertadores - 2019

Tite nega afastamento de Julio Cesar, mas não confirma escalação contra o Emelec

"Não está decidido nada", diz Tite sobre situação de Julio Cesar - Leandro Moraes/UOL
"Não está decidido nada", diz Tite sobre situação de Julio Cesar Imagem: Leandro Moraes/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

24/04/2012 11h59

O técnico Tite destacou nesta terça-feira que a participação isolada de Julio Cesar no treinamento ocorreu meramente por preservá-lo fisicamente, já que ele atuou os 90 min da partida contra a Ponte Preta. Embora negue ter barrado o camisa 1, que falhou em dois dos três gols no domingo, o treinador disse que não definiu o time que enfrenta o Emelec, dia 2 de maio, no Equador, pela Libertadores.

“Nós estamos iniciando o trabalho. Só vou falar disso [escalação de Julio Cesar] a partir da preparação para o jogo”, disse Tite. “Não está decidido nada”, acrescentou.

Indagado pelo repórter por que Julio Cesar treinou isoladamente, Tite respondeu. “Você observou bem o trabalho? Todos que participaram do jogo fizeram trabalho diferenciado. Quem jogou maior parte do jogo, fez trabalho diferenciado. Foi a única diferença”.

Julio Cesar iniciou as atividades fazendo aquecimento com os goleiros Matheus, Cássio e Danilo Fernandes. Em seguida, os três goleiros reservas treinaram com os jogadores que não enfrentaram a Ponte. Isolado no campo 1, Julio participou de treinos de finalização, coordenado por Mauri Lima.

Normalmente após um jogo oficial, os titulares realizam apenas trabalho físico, na academia, ou voltas no campo. Não é comum goleiro titular treinar sozinho após a partida, deixando em dúvida se o Corinthians de fato barrou Julio Cesar.

Os demais jogadores titulares no jogo contra Ponte realizaram atividades no campo 2 do CT Joaquim Grava. No terceiro campo de treinamento do clube participaram os jogadores considerados reservas, inclusive os três goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Matheus.