Topo

Libertadores - 2019

Gum é aprovado e deve ser mantido no Fluminense após boa atuação contra Inter

Gum deve ser mantido na equipe após boa atuação contra o Internacional no Beira-Rio - Dhavid Normando/Photocamera
Gum deve ser mantido na equipe após boa atuação contra o Internacional no Beira-Rio Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2012 17h52

O zagueiro Gum, do Fluminense, que teve atuação destacada no empate por 0 a 0 diante do Internacional, na última quarta-feira, no Beira-Rio, deve ser mantido na equipe para o segundo jogo contra o Colorado, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A escalação do jogador no jogo de Porto Alegre, no lugar de Leandro Euzébio, foi uma opção do técnico Abel Braga, que elogiou muito a atuação do zagueiro.

“Ele já havia entrado muito bem nos últimos jogos. Não é nem questão de barração do Euzébio, é opção tática. O Inter é um time de mais contato, de mais bola aérea e eu optei por escalar o Gum. Eu perdi um pouco na saída de bola sem o Euzébio, mas ganhei na bola aérea com o Gum, que foi muito bem”, disse Abel.

O goleiro Diego Cavalieri, responsável direto pela manutenção do empate no Beira-Rio ao defender um pênalti cobrado por Dátolo aos 12 minutos do segundo tempo, elogiou não só a atuação segura de Gum, como de toda a defesa.

“O torcedor brasileiro tem o hábito de culpar a defesa e o goleiro quando o time perde ou vai mal, e os atacantes sempre são os elogiados quando o time está bem. Eu acho que a defesa do Fluminense está muito bem e teve um atuação muito segura, muito bem postada, não só com o Gum e o Anderson, mas todo o time”, elogiou.