Topo

Libertadores - 2019

Jornais bolivianos veem Neymar mal e exaltam vitória sobre o Santos: "apertado, mas serve"

Do UOL, em São Paulo

26/04/2012 10h43

Em festa pelo resultado e vendo uma má atuação de Neymar. É assim que os jornais bolivianos tratam da vitória por 2 a 1 do Bolívar sobre o Santos na noite de quarta-feira. Com o resultado, o time precisa de apenas um empate na Vila Belmiro para seguir na Copa Libertadores.

“Apertado, mas serve”, é a chamada da página esportiva do “El Diário” nesta quinta. A manchete remete a uma declaração do treinador do Bolívar, que comemorou o resultado conquistado em casa.

O mesmo jornal citou uma dependência do Santos pelas jogadas de Neymar e exalta a atuação do atacante Campos, autor dos dois gols da equipe boliviana. “Preciso no momento certo” é o destaque. A mesma linha foi adota pelo “Marcas”, que diz que “o único caminho foi Campos”, elegendo o jogador como o nome da partida.

O “Marcas” também falou sobre Neymar. Na visão do diário, o astro santista não estava em uma noite inspirada e tocou pouco na bola, pois seu time se dedicou mais a defender. "Mostrou apenas faíscas de seu talento e não deixou boa impressão".

Na contramão da euforia causada pela vitória, o “La Prensa” se pergunta se o triunfo por 2 a 1 terá sido suficiente. “Será possível defender com êxito a diferença obtida?”, questiona o texto.

Santos e Bolívar voltam a se enfrentar no dia 10 de maio. Para avançar, o clube brasileiro precisa de uma vitória simples por 1 a 0. Caso devolva o 2 a 1 do duelo de ida, a decisão irá para os pênaltis. Triunfo por 3 a 2 ou mais, desde que por um gol de diferença, favorece os bolivianos.