Topo

Libertadores - 2019

Julio Cesar não treina nem entre os reservas e deve perder a vaga de titular contra o Emelec

Goleiro Júlio César durante derrota para a Ponte Preta, quando falhou duas vezes - Eduardo Knapp/Folhapress
Goleiro Júlio César durante derrota para a Ponte Preta, quando falhou duas vezes Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

26/04/2012 17h43

O técnico Tite realizou um treinamento entre titulares e reservas na tarde desta quinta-feira e deu mostras de que o goleiro Julio Cesar deve mesmo perder o posto de titular para a partida contra o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Apesar de dizer que não tem a decisão tomada, o treinador comandou um trabalho em campo reduzido e colocou frente a frente o time titular contra os reservas. Nos gols, Julio Cesar foi barrado e Cassio e Danilo Fernandes revezavam nas duas metas. Os goleiros não mantinham posição e alternavam a cada gol tomado, o que não dá nenhuma dica sobre quem seria o substituto.


Enquanto isso, Julio Cesar, que falhou duas vezes na derrota do Corinthians para a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista e demonstrou grande abatimento após os erros, ficou em outro campo no Centro de Treinamento Joaquim Grava com os jogadores que são poucas vezes relacionados para as partidas. Foi o sinal mais claro dado por Tite de que de o goleiro deve ser barrado no jogo do Equador.

Entre os jogadores de linha, o zagueiro Chicão, recuperado de lesão na coxa esquerda, retomou sua posição ao lado de Leandro Castán na zaga. Já no ataque, Liedson começou entre os titulares, mas foi substituído por Willian durante o trabalho.
A definição sobre o time titular e, principalmente, sobre quem será o goleiro na partida contra o Emelec, deverá ser tomada no trabalho técnico desta sexta-feira.