Topo

Libertadores - 2019

Rafael lamenta 'gol inusitado' e admite que Santos sofreu com altitude na Bolívia

O goleiro Rafael sofreu dois gols em cobranças de faltas do atacante Campos, do Bolívar, em La Paz - Divulgação/Santos FC
O goleiro Rafael sofreu dois gols em cobranças de faltas do atacante Campos, do Bolívar, em La Paz Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/04/2012 17h16

O goleiro Rafael lamentou a infelicidade sofrida na véspera do dia do goleiro, comemorado nesta quinta-feira no Brasil. Isso porque, o camisa 1 do Santos sofreu um gol que lembrou o goleiro Carlos na Copa do Mundo de 1986, quando a bola bate na trave, volta nas costas do goleiro e entra no gol.

No caso de Carlos, o lance aconteceu na disputa de pênaltis contra a França. Já Rafael sofreu o gol após cobrança de falta de Campos na vitória do Bolívar contra o Santos por 2 a 1 na última quarta-feira, em La Paz, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O mesmo jogador fechou o placar em outra cobrança de falta, no entanto, a bola encobriu a barreira e entrou direto no canto esquerdo de Rafael.

"Na altitude é mais complicado, porque a bola fica muito mais rápida. No primeiro gol deles, tive uma infelicidade, pois a bola bateu nas minhas costas e entrou. O segundo gol foi mérito dele", afirmou Rafael.

O goleiro admitiu que os jogadores sentiram bastante a altitude de 3660m acima do nível do mar, em La Paz. "Nós sabíamos que não era fácil, só que dessa vez foi mais difícil. Na minha opinião, nós sentimos mais dessa vez", disse o goleiro.

Rafael minimizou a pressão sofrida dentro de campo no estádio Hernandes Silles, em La Paz, que teve até objetos lançados das arquibancadas nos jogadores santistas. Segundo o técnico Muricy Ramalho, Neymar foi atingido por bananas e pedras. “É Libertadores, esse tipo de coisa a gente sempre espera”, declarou.

Com a derrota por 2 a 1 diante do Bolívar, o Santos terá que vencer o jogo de volta, no dia 10 de maio. O gol do lateral direito Maranhão deixou a situação santista menos complicada na competição. Isso porque, uma vitória por 1 a 0 no jogo de volta classifica o time para as quartas de final, já que o gol fora de casa é um dos critérios de desempate.