Topo

Libertadores - 2019

Rafael treina com bola e pode voltar contra o Bolívar; Muricy tem dúvida na lateral

Rafael está recuperado de entorse no ligamento colateral medial do joelho direito - Ricardo Saibun / Santos FC
Rafael está recuperado de entorse no ligamento colateral medial do joelho direito Imagem: Ricardo Saibun / Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/05/2012 15h52

O goleiro Rafael voltou a treinar com bola nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, e pode ser a principal novidade do Santos no duelo decisivo contra o Bolívar na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Além de não confirmar Rafael, o técnico Muricy Ramalho ainda tem uma dúvida para definir o time: Maranhão ou Adriano. Caso o primeiro seja escolhido, Henrique volta à posição de origem. Se Adriano for mantido no meio-campo, Henrique continuará atuando improvisado na lateral direita.

Caso Rafael seja escalado, o técnico Muricy Ramalho terá apenas um desfalque para o jogo contra os bolivianos: o lateral direito Fucile, que ainda se recupera de uma lesão no pé esquerdo. No entanto, o goleiro ainda não está confirmado para a partida contra o Bolívar.

Rafael não treinava no campo há uma semana, período que ficou fazendo tratamento no departamento médico por causa de entorse no ligamento colateral medial do joelho direito, sofrida no clássico contra o São Paulo, no dia 29 de abril, no Morumbi.

A lesão já afastou o camisa 1 do Santos no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, diante do Guarani, no último domingo. Rafael foi substituído por Aranha, que teve bom desempenho e ajudou o time a vencer por 3 a 0.

Sendo assim, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan; Adriano (Maranhão), Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec.