Topo

Libertadores - 2019

Ricardinho relembra derrotas na Libertadores e vê Corinthians pressionado contra o Emelec

Ricardinho era o responsável pela armação do ataque corintiano em 1999 e 2000 - Getty Images
Ricardinho era o responsável pela armação do ataque corintiano em 1999 e 2000 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/05/2012 23h05

Ex-jogador do Corinthians, Ricardinho, hoje técnico do Paraná Clube, era titular do meio campo do alvinegro em 1999 e em 2000, anos em que a equipe foi eliminada pelo Palmeiras na Copa Libertadores da América. Ao relembrar as derrotas, o ex-atleta afirmou que faltou competência para seu time levar a melhor.

“Perdemos o primeiro jogo em 1999 por 2 a 0, revertemos no segundo jogo. Moralmente você chega mais fortalecido para os pênaltis. Mas a teoria nem sempre vai superar a prática. Na prática, eles foram mais competentes nos pênaltis”, disse Ricardinho, em entrevista ao Cartão Verde, da TV Cultura.

“Em 2000, vencíamos o primeiro jogo por 3 a 1, poderíamos ter feito o quarto, o quinto e não fizemos. Acabamos levando o empate. O Vampeta chegou a fazer o quarto, mas depois fez diferença no jogo de volta. Em momentos decisivos, não se pode titubear assim”, completou o meia.

Em relação ao duelo Corinthians x Emelec, que acontecerá nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, Ricardinho acredita que o time paulista pode sofrer com a pressão caso não consiga fazer o resultado rapidamente.

“É um jogo decisivo. Quanto mais tempo demorar para o Corinthians fazer um gol, a carga e a pressão com certeza virão mais para o lado do Corinthians e, lógico, o Emelec deve saber disso”, opinou.