Topo

Libertadores - 2019

Muricy testa três e quatro atacantes em treino antes da 'decisão' do Santos contra o Bolívar

Apesar do teste, Muricy repetirá escalação do último domingo, com Rafael no gol - Leonardo Soares/UOL
Apesar do teste, Muricy repetirá escalação do último domingo, com Rafael no gol Imagem: Leonardo Soares/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/05/2012 18h15

O técnico Muricy Ramalho acredita que enfrentará uma “retranca” do Bolívar nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Por isso, o treinador testou o time com três e quatro atacantes durante o treino desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

A equipe santista iniciou o treino-tático com a mesma formação que venceu o Guarani por 3 a 0 no último domingo, no Morumbi. Henrique continua improvisado na lateral direita e Adriano segue como titular no meio-campo, formando a dupla de volantes com Arouca.

No entanto, Muricy sacou Adriano para a entrada de Borges, que passou a formar o trio de atacantes com Alan Kardec e Neymar. Em seguida, o treinador deixou o time mais ofensivo ao colocar Rentería na vaga de Elano.

“Temos que ver durante o jogo. O que não pode é fazer mudança sem treinamento, ai é loucura, desespero. Prefiro treinar uma mudança em vez de improvisar no jogo. É de acordo com o jogo”, disse o comandante santista.

Apesar dos testes, Muricy confirmou que o Santos repetirá a escalação do último domingo, com a entrada de Rafael, recuperado de lesão no joelho direito, na vaga de Aranha no gol.

O treinador explicou que os testes com três e quatro atacantes durante o treino foram realizados visando situações de jogo. Isso porque, o Santos precisa reverter a derrota por 2 a 1 em La Paz, e terá que demonstrar eficiência no ataque para romper uma possível retranca do Bolívar.

“O time vai ser o mesmo que jogou domingo e existem situações de jogo que temos que treinar. Não gosto de improviso e gosto que o jogador esteja treinado para o jogo”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.

Sendo assim, o Santos enfrenta o Bolívar com a seguinte formação: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan; Adriano, Arouca, Elano, Ganso; Neymar e Alan Kardec.