Topo

Libertadores - 2019

Neymar e Elano aperfeiçoam cobranças de faltas em treino para dar o 'troco' no Bolívar

Muricy aposta em Neymar e Elano nas cobranças de faltas contra o Bolívar na Vila - Ricardo Nogueira/Folhapress
Muricy aposta em Neymar e Elano nas cobranças de faltas contra o Bolívar na Vila Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/05/2012 19h14

O Santos acredita que pode eliminar o Bolívar nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, utilizando à mesma estratégia dos bolivianos no jogo de ida em La Paz, quando o adversário venceu a partida por 2 a 1 com dois gols em cobranças de faltas.

Sendo assim, Neymar e Elano treinaram diversas cobranças de faltas nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Na partida de ida, apesar de sofrer dois gols do atacante Campos, o Santos chegou a empatar a partida também em “bola parada”.

Após Elano cobrar falta na entrada da área, o goleiro fez uma grande defesa, mas a bola sobrou em cima da linha para o lateral direito Maranhão marcar o importante gol santista fora de casa.

“O Neymar começou a treinar mais faltas, está gostando de fazer isso, está treinando bastante. O Elano sempre treinou, é um fundamento que faz bem. É através dos fundamentos que o jogador vai melhorando, não precisa nem ficar mandando, fazem naturalmente”, afirmou Muricy Ramalho, que reconhece a eficiência dos bolivianos nas cobranças.

“Treinaram, como treinam quase todos os dias (Bolívar). É um costume dos times. A bola parada em La Paz facilita mais, eu joguei na altitude, joguei no México e virei batedor de falta. A bola é muito rápida lá, mas com certeza estamos preparados. Temos que respeitar a virtude deles, mas lá a bola parada fica melhor porque fica mais rápida”, disse.

Apesar de Neymar e Elano treinarem as cobranças, o último gol de falta do Santos foi marcado por Paulo Henrique Ganso, na vitória contra o Juan Aurich por 3 a 1, em Chiclayo, no Peru.

Como marcou um gol na casa do adversário, o Santos precisa vencer apenas por 1 a 0 para se classificar. No entanto, caso sofra um gol na Vila, Neymar e companhia precisarão vencer por mais de dois gols de diferença. Vitória santista por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.