Topo

Libertadores - 2019

Humilhado em Santos, Bolívar tem "noite vergonhosa" e perde por W.O. em Sucre

Melhores jogadores do Bolivar estiveram em Santos; o restante perdeu por W.O em Sucre - Junior Lago/UOL
Melhores jogadores do Bolivar estiveram em Santos; o restante perdeu por W.O em Sucre Imagem: Junior Lago/UOL

Das agências internacionais

Em La Paz (Bolívia)

11/05/2012 12h18

O dia 10 de maio definitivamente é para ser esquecido pelo Bolívar. Além de ser massacrado pelo Santos na Vila Belmiro, o restante do elenco entrou em campo pelo Campeonato Boliviano com apenas sete jogadores e após pouco mais de cinco minutos de jogo, o árbitro da partida precisou encerrar o duelo, decretando W.O. técnico a favor do Universitário.

O regulamento da Fifa obriga os times a terem em campo pelo menos sete jogadores para a realização da partida. Como o Bolívar não possuia reservas e Stalin Taborga supostamente se lesionou, o juiz, Orlando Quintana, teve de encerrar o jogo. Neste momento, o Universitário já vencia por 1 a 0.

"É a realidade, não podíamos ter mais jogadores. Só aconteceu pela falta de seriedade da Liga",  justificou o treinador interino do Bolívar, Nery Quintana, lembrando que a federação não quis adiar a partida mesmo sabendo do duelo contra o Santos.

A imprensa boliviana não perdeu a "noite desastrosa" do Bolívar, como manchetou o tablóide Página Sete. O Lá Razon definiu o fiasco como um dia humilhante para a história do time mais bem sucedido da Bolívia. "Que desastre".

A publicação lembrou ainda que apenas duas equipes sofreram derrotas tão pesadas como a desta quinta-feira. O Universidad La Paz foi derrotado pelo River Plate, em 1970, e o The Stroguest no ano seguinte para o Peñarol. Ambas as derrotas por 9 a 0.