Topo

Libertadores - 2019

Santos aguardará resultado na Argentina para definir estádio do jogo de volta contra o Vélez

Santos só deve jogar na Vila Belmiro em caso de resultado negativo na Argentina - Reprodução/Google Street View
Santos só deve jogar na Vila Belmiro em caso de resultado negativo na Argentina Imagem: Reprodução/Google Street View

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/05/2012 11h00

A torcida do Santos terá que esperar o resultado do jogo de ida contra o Vélez Sarsfield, na próxima quinta-feira, em Bueno Aires, na Argentina, para saber o local da partida de volta na próxima semana, dia 24. Isso porque, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro já admitiu que o desempenho de Neymar, Ganso e companhia influenciarão no estádio que o time santista mandará o jogo.

"Vamos resolver na hora certa em função de três condições. A primeira é o aspecto técnico, pois se o Santos fizer um resultado ruim em Buenos Aires a pressão da Vila será muito importante. Se tivermos um bom resultado precisaremos ponderar o confronto dos sócios, que podem ficar fora, e a renda como um terceiro componente", afirmou Laor, como conhecido o presidente santista.

A estratégia dos dirigentes santistas não é novidade. No duelo das oitavas de final contra o Bolívar, o clube esperou o resultado do primeiro jogo em La Paz, na Bolívia, para decidir se mandaria a partida de volta na Vila Belmiro ou Pacaembu. Os santistas vêem seu estádio como um ‘alçapão’ e, por isso, optaram pela Vila após a derrota por 2 a 1 diante dos bolivianos.

A força do Santos pôde ser notada com a goleada por 8 a 0 no Bolívar. O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento em seu estádio nesta temporada.

Além da goleada contra os bolivianos, a equipe santista atuou mais dois jogos na Vila Belmiro pela Libertadores deste ano - vitórias por 3 a 1 diante do Internacional e por 2 a 0 contra o The Strongest, da Bolívia.

Em 2011, na conquista da Libertadores, o Santos só mandou uma das quatro partidas eliminatórias na Vila Belmiro – vitória por 1 a 0 contra o América, do México. Já os duelos contra Once Caldas, da Colômbia, Cerro Porteño, do Paraguai, e Peñarol, do Uruguai, válidos pela quartas, semi e final da competição, respectivamente, o time alvinegro mandou seus jogos no Pacaembu.