Topo

Libertadores - 2019

Cássio revela susto com capacete arremessado e explica defesa 'no reflexo'

Cássio quase foi acertado pelo capacete que voou da torcida santista - Fernando Donasci/UOL
Cássio quase foi acertado pelo capacete que voou da torcida santista Imagem: Fernando Donasci/UOL

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

14/06/2012 18h14

O goleiro Cássio, do Corinthians, quase foi atingido pelo capacete arremessado no gramado da Vila Belmiro por um dos torcedores do Santos na última quarta-feira. Mesmo com o susto, ele disse que manteve a concentração e pode realizar a defesa que garantiu a vitória por 1 a 0 do clube paulista.

“Eu fui tomar água e tomei um susto, quando vi o capacete caindo perto de mim. Não é uma coisa legal, mas temos que superar todas as adversidades. No primeiro tempo atacaram copos, tinha aquele laser chato”, lamentou o goleiro.

A confusão do capacete aconteceu após torcedores santistas entrarem em confronto com os policiais na área reservada para umas torcida organizadas do clube praiano.

Mesmo com a pressão dos torcedores santistas, Cássio conseguiu permanecer invicto na Libertadores. Em cinco partidas até aqui, o goleiro não levou nenhum gol e assim como fez com Diego Souza, nas quartas de final, evitou o gol de Juan, do Santos.

“Tinha bastante gente na frente, eu só vi quando a bola chegou. Foi mais no reflexo, mas o importante é que foi uma defesa que nos deu a vitória”, revelou o goleiro, único dos titulares a irem a campo nesta quinta-feira.

Os demais atletas que iniciaram a partida diante do Santos fizeram um treino regenerativo. Émerson Sheik e Leandro Castán ainda apareceram no gramado para ver a movimentação dos reservas.

O autor do gol da vitória sobre o Santos, deve ser um dos poucos titulares a entrarem em campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição com apenas um ponto conquistado, o time encara a Ponte Preta em Campinas, às 18h30.