Liedson perde espaço e fica longe da briga pela vaga de Emerson no ataque corintiano
A um mês e meio do término de seu contrato, Liedson é cada vez mais visto como uma carta fora do baralho no Corinthians. A opinião da diretoria é que não vale a pena renovar o vínculo de um jogador de 34 anos (completa 35 em dezembro), sendo que ele recebe um dos salários mais altos do elenco, ao lado de Emerson Sheik, Alex e Douglas.
LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS
A situação só mudará caso o Levezinho desande a fazer gols até 31 de julho, quando expira seu vínculo com o clube. Entretanto, essa reação do xodó da torcida é pouco provável, já que o camisa 9 virou reserva do reserva sob o comando de Tite.
Apesar da importância da partida pela semifinal da Libertadores, Liedson sequer viajou para Santos nesta semana. Na Baixada, em contato com UOL, alguns dirigentes demonstraram insatisfação com o rendimento pífio do camisa 9 na atual temporada.
Na visão deles, o treinador foi paciente com o centroavante. Esperou até as oitavas de final da Libertadores, em maio, para sacá-lo do time titular. Nos quatro meses anteriores, o luso-brasileiro anotou apenas três gols (um contra o Deportivo Táchira e dois no Oeste).
Na semana passada, após o empate por 1 a 1 com o Figueirense, pela primeira vez Liedson desabafou. Disse que se não houver acordo com o Corinthians, procurará outra equipe. Seus empresários informam que foram procurados por diversos clubes do exterior e do Brasil.
Mesmo com a expulsão de Émerson Sheik no primeiro jogo da semifinal diante do Santos, o técnico Tite não deve optar por Liedson. A primeira opção do treinador é Willian e mesmo que mude de ideia, Elton aparece com mais chances de ser aproveitado.
Com vantagem na série, Willian ainda sai na frente por ser um jogador rápido e que ajuda na marcação. Após a vitória no primeiro jogo, Tite não quis confirmar o substituto, mas afirmou que apostaria na velocidade. Com caracteristicas contrárias, Elton é mais trombador e não ajuda tanto na marcação como seu concorrente.
"A estruturação da equipe não muda. Os outros (reservas) que fiquem preparados. Vou com velocidade. Até tenho vontade de falar, mas não posso. Sei que vão me entender. Quem me conhece vai entender, às vezes um olhar fala", analisou o técnico após a vitória da primeira na Vila.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.