Topo

Libertadores - 2019

Chicão se recupera, treina com bola e está liberado para encarar o Santos

Zagueiro Chicão é atendido após torcer o pé durante treino do Corinthians - Almeida Rocha/Folhapress
Zagueiro Chicão é atendido após torcer o pé durante treino do Corinthians Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

19/06/2012 16h21

Um dia após sofrer uma entorse no tornozelo direito, o zagueiro Chicão treinou normalmente com bola no CT Joaquim Grava e está liberado para encarar o Santos na quarta-feira, às 21h50, pela semifinal da Copa Libertadores.

Na última segunda-feira, minutos após o camisa 3 torcer o pé, cair no chão e ser atendido, o médico Ricardo Galotti afirmou que o beque ficaria em tratamento intensivo, com medicamento, fisioterapia e gelo. Sua participação no duelo que definirá o finalista brasileiro do torneio continental tornara-se uma incógnita, mas as 24 horas sob cuidados médicos foram suficientes para a recuperação.

No início do treino, os jogadores disputaram um rachão. Fábio Santos, que ficou fora da atividade tática da última segunda porque levou uma pancada na coxa no jogo de ida contra o Santos, não participou da recreação.

Na sequência, o treinador separou os titulares para um trabalho tático, e o lateral esquerdo reforçou a equipe, mostrando que também está pronto para enfrentar o rival da Baixada.

Tite já confirmou o time titular, com: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Willian.