Topo

Libertadores - 2019

Após receber elogios de Neymar, Cássio pega craque 'mordido' e vê Rafael herdar Olimpíada

Neymar acredita que Cássio pode defender o gol da seleção brasileira em breve - Fernando Donasci/UOL
Neymar acredita que Cássio pode defender o gol da seleção brasileira em breve Imagem: Fernando Donasci/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/06/2012 14h00

Após brilhar na vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Santos no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, o goleiro Cássio ganhou o respeito de Neymar, principal jogador do futebol brasileiro e adversário no duelo de volta nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu.

“É um grande goleiro. Vem demonstrando que pode chegar à seleção. Longe, desejo sucesso, sorte, mas não amanhã (quarta-feira), o duelo não é contra ele, é Santos contra Corinthians amanhã”, afirmou Neymar.

Apesar do elogio do craque santista, Cássio pegará um Neymar ‘mordido’ após a derrota na semana passada. Isso porque, a responsabilidade do atacante aumentou devido aos comentários que estava cansado e até sem pontaria no primeiro confronto.

“Falaram até que minha pontaria estava ruim. Espero continuar fazendo esses gols para passar de fase”, disse Neymar, que marcou 27 gols em 27 jogos pelo Santos nesta temporada.

Além do duelo contra Neymar, o goleiro do Corinthians vê o camisa 1 do Santos, Rafael, herdar seu sonho olímpico, frustrado na Olimpíada de 2008. Cássio foi o goleiro titular da seleção brasileira na campanha do Sul-Americano sub 20, em 2007, competição que garantiu o Brasil nos Jogos Olímpicos no ano seguinte.

No entanto, o goleiro foi preterido por Dunga na lista final. O técnico da seleção brasileira na época optou por levar Diego Alves e Renan.

Já Rafael faz parte da pré-lista de convocados por Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres deste ano. O goleiro santista, inclusive, foi titular da seleção brasileira nos últimos amistosos disputados em território americano.

ASSISTA AO VÍDEO MOTIVACIONAL QUE CORINTIANOS VERÃO ANTES DO JOGO