Topo

Libertadores - 2019

Castán rebate Riquelme: "se reclamou que ficamos atrás, quero ver vir para cima aqui"

Zagueiro diz que jogo foi equilibrado e o Boca não teve tantas chances para ganhar em casa - Leo la Valle/EFE
Zagueiro diz que jogo foi equilibrado e o Boca não teve tantas chances para ganhar em casa Imagem: Leo la Valle/EFE

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

29/06/2012 17h43

O zagueiro Leandro Castán rebateu nesta sexta-feira uma declaração do meia Riquelme. Após o empate por 1 a 1 entre Boca Juniors e Corinthians, na primeira final da Copa Libertadores, o argentino afirmou que os brasileiros atuaram com dez jogadores na defesa em La Bombonera.

“Se ele reclamou que ficamos atrás, vamos ver se eles vêm para cima aqui também”, afirmou o zagueiro corintiano, em referência ao duelo de volta, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.

“Não consigo ver uma chance clara de gol deles no jogo. Teve aquela bola na trave, o gol deles foi num lance de bola parada. Foi um jogo muito equilibrado, sem muitas chances de gol”, acrescentou Castán, avisado por Fábio Santos, que estava ao seu lado na coletiva de imprensa, sobre a bola que Viatri cabeceou no travessão nos minutos finais da partida.

Ao deixar o campo, Riquelme criticou o árbitro e falou que os corintianos fizeram cera para fazer o tempo passar. “É difícil enfrentar uma equipe com dez atrás. Não fomos uma maravilha, mas merecíamos mais. Eles não tiveram nada. Fizeram um gol no fim, em uma bola que passou pelo meio das pernas do Schiavi e tocou no Orión”, ponderou o camisa 10, sobre o gol de Romarinho, que deu um leve toque por cima do goleiro, aos 40 min do segundo tempo.

“Nunca vi um goleiro demorar vinte minutos para cobrar o tiro de meta e ninguém falar nada. Não digo que deixamos de ganhar por causa da arbitragem, mas tem coisas que eu nunca vi. Que ele não apite mais as nossas partidas”, completou o meia de 34 anos.