Topo

Libertadores - 2019

Ex-Boca Juniors, são-paulino Cañete promete reforçar torcida argentina no Pacaembu

Torcedor fanático do Boca, jogador do São Paulo conversou com elenco argentino - Leandro Moraes/UOL
Torcedor fanático do Boca, jogador do São Paulo conversou com elenco argentino Imagem: Leandro Moraes/UOL

Bruno Thadeu e Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

04/07/2012 06h06

O meia Marcelo Cañete se recupera de gravíssima lesão no joelho e espera voltar a defender o São Paulo dentro de 30 dias. Formado no Boca Juniors, o meia argentino contou ao UOL Esporte que mantém forte vínculo sentimental com o clube de Buenos Aires e avisou que pretende ir ao Pacaembu para assistir à decisão contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h50, pela Libertadores.

Formado na base do Boca Juniors, Cañete afirma ter noção da rivalidade que existe entre Corinthians e São Paulo.

“Estive falando com meus amigos jogadores do Boca. Vou visitá-los aqui em São Paulo para animá-los e para que eles possam conseguir a Libertadores. Vou na concentração e no jogo também. Quero muito ir”, disse Cañete, que deve entrar no estádio como convidado da delegação - já que não há mais ingressos para a torcida argentina.

No período em que defendeu o Boca Juniors, Cañete era chamado de “Román Jr”, uma referência a Juan Román Riquelme, astro do time. Até pelo fato de atuar na mesma posição do camisa 10 do Boca, Cañete não teve muito espaço, sendo emprestado para o futebol chileno, onde se destacou. A comparação com o ídolo Riquelme agrada Cañete.

“Para mim foi uma alegria muito grande ter o meu máximo ídolo como referência. É inesquecível. O Riquelme sempre me aconselhou. Eu estava tranquilo. Mas não foi por isso que não triunfei [concorrência com Riquelme]. Tive lesões e isso me atrapalhou...”, afirmou.

O São Paulo apostou na contratação de Cañete no ano passado. Ele se contundiu em setembro de 2011, em jogo pelo Brasileirão. A lesão no joelho foi considerada rara, e Cañete já está 10 meses sem atuar.