Topo

Libertadores - 2019

Cassio diz que lance com Diego Souza foi divisor de águas e celebra: "Dia mais feliz da vida"

Cássio comemora a conquista corintiana na Libertadores após vitória sobre o Boca - Eduardo Knapp/Folhapress
Cássio comemora a conquista corintiana na Libertadores após vitória sobre o Boca Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 01h20

Cassio assumiu a titularidade do Corinthians já no decorrer da Libertadores, mas se tornou um dos símbolos da campanha vitoriosa. Discreto e de poucas palavras, o goleiro  disse que é o melhor dia de sua vida, após a conquista da equipe na competição continental, com a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, nesta quarta-feira.

"Feliz não só por mim, conseguimos o título com muita humildade. Esse é o dia mais feliz da minha vida. É só comemorar agora", festejou.

Desde sua estreia contra o Emelec, Cássio mostrou segurança no gol ao substituir Julio Cesar que havia falhado contra a Ponte Preta ainda pelo Campeonato Paulista. No mata-mata, o goleiro foi vazado apenas duas vezes, contra Santos, no jogo de volta, e na ida contra o Boca, e se destacou principalmente pelas suas grandes defesas.

A principal delas, sem dúvida, foi contra o Vasco, nas quartas de final, no Pacaembu. Em um contra-ataque do time carioca, Diego Souza saiu sozinho na frente de Cássio. O arqueiro, porém, se esticou todo e conseguiu grande defesa. Para ele, aquele lance foi um divisor de águas na campanha. "A partir daquela defesa com o Diego Souza  e do gol do Paulinho, tive a certeza que a gente não ia chegar a toa".