Topo

Libertadores - 2019

Julio Cesar se despede de Castán pelo Twitter, mas Tite diz que vai amarrar zagueiro na mesa

Leandro Castán protege a bola de Santiago "El Tanque" Silva, do Boca, na final - Nacho Doce/Reuters
Leandro Castán protege a bola de Santiago 'El Tanque' Silva, do Boca, na final Imagem: Nacho Doce/Reuters

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 17h17

Após a comemoração pelo histórico título da Copa Libertadores, começaram as despedidas no Corinthians. O primeiro a sair é Leandro Castán, apesar de a venda para a Roma ainda não ter sido oficializada.

O goleiro Julio Cesar utilizou o Twitter para homenagear o futuro ex-companheiro de defesa. “Você é vencedor e um grande cara. Vai deixar saudade, mas como diz a música 'a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir'", postou.

BAIXE O PÔSTER DO CORINTHIANS CAMPEÃO EM FOTO OU EM CARICATURA

“Você é fera, meu parceiro. Obrigado por tudo o que você fez por mim. Estamos juntos sempre!!!”, respondeu Castán. A negociação gira em torno de 5 milhões de euros (R$ 12,5 milhões), segundo a imprensa italiana.

Questionado sobre a saída do camisa 4, Tite preferiu não confirmar a baixa no elenco e brincou com a situação. “Se depender de mim, amarro no pé da mesa aqui [no CT] e ele não sai mais”.

O departamento financeiro do Corinthians planeja investir o dinheiro na compra de Paulinho, que pertence ao Audax (antigo Pão de Açúcar) e a investidores.

Outro que está de malas prontas é Willian. O atacante já decidiu seu futuro há uns 20 dias, mas aguardou o término da Libertadores para sacramentar a transferência ao Metallist, da Ucrânia. Está tudo apalavrado e falta assinar o contrato.