Topo

Libertadores - 2019

Riquelme confirma saída do Boca Juniors após perder título da Libertadores

Riquelme se despediu do Boca Juniors após derrota para o Corinthians no Pacaembu - Nacho Doce/Reuters
Riquelme se despediu do Boca Juniors após derrota para o Corinthians no Pacaembu Imagem: Nacho Doce/Reuters

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 01h36

Juan Román Riquelme não continua no Boca Juniors. O meia confirmou que está de saída do clube argentino após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians. O resultado deu ao clube paulista o seu primeiro título da Copa Libertadores da América.

Riquelme foi o único jogador do Boca a falar com os jornalistas na área de entrevistas destinada ao Boca no Pacaembu. Ele fez uma espécie de pronunciamento, que durou cerca de dois minutos. Logo em seguida, deixou o local sem responder às perguntas dos repórteres.

“Conversei com o presidente do Boca Juniors e deixei claro que não vou continuar. Agora, o que quero é ir para minha casa abraçar meu filho e comer churrasco com meus amigos. Vou pedir desculpas ao meu filho por não ter levado a copa”, disse Riquelme.

O meia mostrou-se grato ao Boca, mas disse que não teria condições de continuar no clube, dando a entender que sente dificuldades para superar problemas físicos. “Sou torcedor desse clube. Amo o clube e torço para ele por toda vida. Não posso jogar aqui pela metade”, comentou.

Riquelme revelou que consultará seus familiares para decidir o rumo de sua carreira. “Preciso estar mais em casa com minha família e ainda não decidi o que vou fazer. Vou conversar com eles e decidir”, disse.

Para concluir, o jogador elogiou o Corinthians pela conquista da Libertadores. “Quero felicitá-los. Temos que reconhecer os méritos dos rivais e parabenizá-los”, completou.