Topo

Libertadores - 2019

Tite dá volta olímpica, homenageia esposa e desabafa: "Não caiu a ficha da dimensão do fato"

Tite é campeão da Libertadores pela primeira vez em sua carreira - Leandro Moraes/UOL
Tite é campeão da Libertadores pela primeira vez em sua carreira Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 00h48

Assim como o Corinthians, Tite vive um momento iluminado de sua carreira. O treinador resistiu a uma eliminação para o Tolima na pré-Libertadores do ano passado e trabalhou firme para conquistar a América pela primeira vez na história do clube e de sua carreira. Ao final do jogo, o técnico deu a volta olímpica no Pacaembu e desabafou.

BAIXE O PÔSTER DO CORINTHIANS CAMPEÃO EM FOTO OU EM CARICATURA

Enquanto os jogadores já deixavam o campo em direção ao vestiário, o treinador fez sua comemoração solitária, porém não menos efusiva. Percorreu o redor do gramado sozinho e foi ovacionado pelos torcedores nas arquibancadas.

Apesar do momento de euforia, manteve a tranquilidade peculiar para atender jornalistas brasileiros e argentinos. "Não caiu a ficha da dimensão do fato", admitiu.
 
O treinador não quis dizer que é o momento mais importante de sua carreira. "É o momento que tem mais visibilidade. Se não tivesse sido campeão pelo Veranópolis, não teria visibilidade e não chegaria até aqui", disse.
 
Durante a comemoração, Tite destacou ainda a união de todo o elenco e disse que pretende comemorar com sua família, que o apoiou em todos os momentos difíceis.  "A primeira coisa que passa na cabeça é comemorar com minha esposa, filho, filha. Parece demagogia, mas são as pessoas que no momento difícil dão o suporte", disse.
 
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians realizou o maior sonho de sua torcida e sagrou-se campeão a Libertadores pela primeira vez na história com uma vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, no Pacaembu.
 
Para o comandante, não houve sorte. "O grupo mereceu. Ninguém trabalhou mais, ninguém teve melhor saldo, ninguém teve melhor defesa, ninguém agrediu mais. Não foi acaso, não foi sorte, foi merecimento", disse ainda no gramado do Pacaembu.