Topo

Libertadores - 2019

Torcedores do Corinthians fecham av. Paulista e entram em confronto com policiais

Torcedores corintianos festejam na avenida Paulista após a conquista da Libertadores - Zé Carlos Barretta/Folhapress
Torcedores corintianos festejam na avenida Paulista após a conquista da Libertadores Imagem: Zé Carlos Barretta/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 01h55

A torcida do Corinthians invadiu as ruas de São Paulo para comemorar a conquista inédita do título da Libertadores. Vários corintianos foram para a avenida Paulista, tradicional palco de comemorações no futebol. No entanto, a festa logo deu lugar à confusão, já que houve confrontos entre torcedores e policiais.

Como o Pacaembu fica próximo à avenida Paulista, os torcedores que foram ao estádio não demoraram muito para tomar um dos principais cartões postais da cidade.

Vários torcedores levaram bandeiras e soltaram fogos de artifício na Paulista para celebrar a inédita conquista do título da Libertadores. No entanto, alguns deles subiram em postes espalhados pela avenida.

Segundo informações da rádio Bandeirantes, a Tropa de Choque da Polícia Militar chegou à avenida Paulista para dispersar os torcedores. Na região do cruzamento com a rua Augusta, os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo. Os torcedores revidaram arremessando pedras.

A comemoração foi encerrada, mas o clima hostil continuou. Corintianos revidaram e arremessaram garrafas. Tiros de bala de borracha foram desferidos e pelo menos um torcedor saiu ferido.

A avenida Paulista se tornou um tradicional palco de comemorações de torcedores após a conquista de títulos. No entanto, por conta de diversos atos de vandalismo registrados durante os festejos, eles foram transferidos para outras regiões da cidade de São Paulo.