Topo

Libertadores - 2019

Grêmio relaciona 18 jogadores para viagem ao Equador e abre espaço para reforços

Vanderlei Luxemburgo relacionou somente 19 jogadores para a viagem ao Equador - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Vanderlei Luxemburgo relacionou somente 19 jogadores para a viagem ao Equador Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2013 19h38

O Grêmio anunciou, através de seu site oficial, a lista dos jogadores relacionados para viagem ao Equador, onde o clube realiza a segunda parte da pré-temporada e visa adaptação à altitude para o jogo de ida da Pré-Libertadores contra LDU. Em vez de 25 atletas, somente 18. Sem formar sequer dois times inteiros, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou espaço para possíveis contratações.

O Grêmio pode anunciar até a semana que vem mais um ou dois reforços. Se conseguir formalizar acordos, o clube leva os novos jogadores direito para Quito, em vez de mandá-los a Porto Alegre. No entanto, tal situação é tratada como 'possibilidade', mas ainda longe do concreto.

Vanderlei Luxemburgo optou por levar somente dois goleiros, deixou Gerson fora e deu espaço ao jovem Bressan. Outro nome que pode ser considerado novidade é Yuri Mamute, que recém subiu das categorias de base.

RELAÇÃO DE JOGADORES DO GRÊMIO PARA VIAGEM A QUITO, NO EQUADOR

GoleirosDida (f) e Marcelo Grohe
LateraisPará (f), Alex Telles e Tony
ZagueirosCris (f), Bressan, Vilson e Saimon
VolantesSouza (f), Fernando e Marco Antonio
MeiasZé Roberto (f) e Elano
AtacantesWillian José (f), Marcelo Moreno, André Lima e Yuri Mamute

Mesmo que não seja definitiva, o quadro desenhado pela relação dos que viajam indica que restam sete vagas na lista dos 25 nomes a serem entregues no dia 21, para inscrição na Libertadores. As lacunas serão preenchidas por Léo Gago, Werley, Busatto [terceiro goleiro] e mais quatro jogadores que ou estão no elenco ou podem ser contratados.

Entre os do grupo, Kleber, Fábio Aurélio e Bertoglio, lesionados, tem boas chances de aparecerem na relação do dia 21. Mesmo assim estão fora da viagem a Quito.

O Grêmio liberou os jogadores neste domingo. A reapresentação ocorrerá em São Paulo. O elenco embarca na segunda-feira para o Equador. Lá, antes de enfrentar a LDU, segue rotina de pré-temporada, e dois amistosos serão realizados para adaptação à altitude.