Topo

Libertadores - 2019

Dida sente dores no joelho esquerdo, deixa treino e tem início ameaçado no Grêmio

Dida é atendido por médicos do Grêmio com dores no joelho esquerdo em treino - Divulgação/Independiente del Valle
Dida é atendido por médicos do Grêmio com dores no joelho esquerdo em treino Imagem: Divulgação/Independiente del Valle

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2013 15h00

O goleiro Dida sentiu dores no joelho esquerdo e deixou o treinamento do Grêmio de terça-feira, realizado no CT do Independiente del Valle, em Quito, no Equador. Após começar a temporada como titular, o camisa 1 pode perder o jogo-treino desta quarta-feira, contra o Deportivo Quito.

A atividade ocorrerá com portões fechados. Imprensa e torcedores serão privados de assistir o trabalho, que mira adaptação do Grêmio à altitude. Será o segundo trabalho fechado realizado por Vanderlei Luxemburgo no Equador, o primeiro com adversário.

DONO DE CENTRO DE TREINAMENTOS FURA GRÊMIO E DIVULGA IMAGENS

A ideia de Vanderlei Luxemburgo era fechar completamente o treinamento e evitar qualquer informação do que ocorreu na manhã de terça-feira, em Quito. Mas esqueceram de avisar o Independiente del Valle. O dono do CT utilizado pelo Grêmio no Equador publicou em seu site oficial imagens e detalhes do trabalho gremista.
LEIA MAIS
O Sporting, de Portugal, rejeitou proposta do Grêmio pelo lateral esquerdo Emiliano Insúa. O clube de Lisboa mira reduzir a folha salarial, mas não entrou em acordo com os gaúchos, segundo a edição desta quarta-feira do jornal A Bola.
LEIA MAIS
O Grêmio repete com Marquinho a estratégia de sucesso que teve na contratação de Eduardo Vargas. Com o chileno, o time gaúcho tinha um emissário na Itália tratando diretamente com a direção da Napoli. A reportagem do UOL Esporte apurou que o mesmo foi enviado a Roma para tratar do acerto com o meia.
LEIA MAIS

Dida foi, de pronto, atendido pelos médicos. As dores no joelho ainda são fruto do Jogo Contra Pobreza - amistoso da ONU realizado em dezembro passado. Na ocasião, Dida havia acabado de ser apresentado, jogou 18 minutos e precisou deixar o campo.

Aos 39 anos, ele é fruto de dúvidas da torcida gremista. Além da idade elevada, Dida quase abandonou a carreira no fim de sua passagem pelo Milan. No entanto foi contratado por indicação de Vanderlei Luxemburgo e nos primeiros treinamentos do ano desbancou Marcelo Grohe - que tem apoio da torcida e vem de bom desempenho no ano passado.

Caso a lesão se confirme ou as dores sigam, o Grêmio não terá goleiro no banco de reservas no jogo de ida da Pré-Libertadores, dia 23, contra a LDU. Isto porque somente Dida e Marcelo Grohe fazem parte do elenco que está em Quito realizando treinamentos.