Topo

Libertadores - 2019

Dida volta, Luxa mantém estrutura e encaminha Grêmio de 2013 com cinco novidades

Zé Roberto é remanescente de 2012, enquanto Cris é novidade no time do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Zé Roberto é remanescente de 2012, enquanto Cris é novidade no time do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2013 21h27

Com a volta do goleiro Dida, o técnico Vanderlei Luxemburgo encaminhou o Grêmio para estreia na fase preliminar da Libertadores. A escalação é semelhante a do ano passado, mas com cinco trocas, sendo uma delas fruto da suspensão de Werley.

O jogo-treino contra o Independiente del Valle foi fechado. Em Quito, o time gaúcho buscou esconder as armas e as condições de adaptação à altitude. Não conseguiu. Fotos registraram o time que enfrentou a equipe local em jogo-treino.

A escalação foi: Dida; Pará, Cris, Vilson e Alex Telles; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Willian José e Marcelo Moreno. As novidades em relação ao time titular da temporada passada são: Dida no gol, a dupla de zaga, Alex Telles na esquerda e Willian José na frente.

O goleiro se recuperou das dores no joelho esquerdo, que o afastaram do treinamento de terça-feira. Em campo, reafirmou a condição de titular imposta pelo treinador, que deixou Marcelo Grohe no banco.

O Grêmio segue rotina de treinos em Quito, no Equador. O próximo jogo-treino ocorrerá no sábado, contra o Deportivo Quito. A partida contra LDU pela fase preliminar da Libertadores, ocorre na próxima quarta-feira, dia 23, no estádio Casa Blanca. O duelo de volta está marcado para dia 30, na Arena do Grêmio.