São Paulo ouve da CBF que Morumbi pode ser interditado durante Copa Libertadores
O São Paulo pode ter uma surpresa desagradável no decorrer da Copa Libertadores caso consiga passar do Bolívar, na primeira fase da competição, que começa na quarta-feira. O conselheiro Miguel Aidar recebeu uma ligação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) avisando que a Conmebol punirá o time pela confusão na final da Sul-Americana, no final do ano passado, quando jogadores do Tigre entraram em conflito com seguranças do time paulista.
A diretoria tricolor, no entanto, não mostra preocupação. Segundo eles, a partida da pré-Libertadores, nesta quarta-feira, está garantida, especialmente por ingressos já terem sido comercializados.
Oficialmente, a diretoria do São Paulo também adota a postura de que só comentará a possível punição caso seja notificada oficialmente pela entidade que cuida do futebol na América do Sul.
No sábado, durante o jogo que terminou em 2 a 0 para o São Paulo, diante do Mirassol, o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes mostrou confiança de que nada aconteceria e disse que toda a programação são-paulina conta com o Morumbi.
O discurso foi repetido pelo técnico Ney Franco, que afirmou que, se o São Paulo for punido por um erro do adversário, vários times do continente deverão perder o mando a partir de agora.
"Tenho certeza que não será punido por um erro de visitante. Se isso acontecer, a Conmebol vai ter de punir equipes que precisam usar seguranças para proteger o batedor de escanteio com o escudo, por exemplo. Quer dizer que um adversário vem na nossa casa, faz o que faz, e a gente ainda vai ser punido? Seria injustiça enorme se isso acontecesse", afirmou.
RELEMBRE A CONFUSÃO ENTRE SÃO PAULO E TIGRE-ARG NO MORUMBI
São Paulo e Tigre-ARG fizeram a segunda partida da final da Copa Sul-Americana no dia 12 de dezembro de 2012, no Morumbi. Em um primeiro tempo nervoso, o time brasileiro abriu 2 a 0 apesar da violência dos jogadores argentinos, que abusaram das faltas duras para tentar parar o ataque adversário. Na saída para o intervalo, atletas e comissão técnica do Tigre entraram em conflito com seguranças do São Paulo no túnel para os vestiários. Os argentinos disseram terem sido ameaçados com uma arma e se recusaram voltar a campo para a etapa final. Com a ausência do adversário, o time do Morumbi foi declarado campeão do torneio continental. |
- CONFUSÃO PARA FINAL NO 1º TEMPO E SÃO PAULO É DECLARADO CAMPEÃO DA SUL-AMERICANA
- TÉCNICO DO TIGRE DIZ TER VISTO ARMAS COM SEGURANÇAS DO SP EM CONFUSÃO NOS VESTIÁRIOS
- SÃO PAULO RECLAMA DE DESTRUIÇÃO E DIZ QUE ARGENTINOS FERIRAM SEGURANÇAS DO CLUBE
- CONMEBOL DIZ QUE VIOLÊNCIA NA FINAL ENTRE SP E TRIGRE MANCHOU FUTEBOL SUL-AMERICANO
- ADVERSÁRIO NA LIBERTADORES, BOLÍVAR PEDE PARA NÃO JOGAR NO MORUMBI POR SEGURANÇA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.