Topo

Libertadores - 2019

Zé Roberto valoriza atuação do Grêmio contra LDU e diz que derrota foi injusta

Zé Roberto fez elogios a atuação do Grêmio contra LDU, mesmo após derrota - Lucas Uebel/Preview.com
Zé Roberto fez elogios a atuação do Grêmio contra LDU, mesmo após derrota Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2013 15h01

Os jogadores do Grêmio chegaram a Porto Alegre por volta das 6h desta sexta-feira após a derrota para LDU na quarta-feira por 1 a 0 em jogo de ida da pré-Libertadores. O meia Zé Roberto disse que o resultado foi injusto pela produção gremista, que deve ser valorizada.

"Foi injusto, mas no futebol ocorre destas coisas. Não podemos ficar nos lamentando. Fizemos um grande jogo e temos que saber que montamos uma grande equipe. Vamos esperar para fazer um grande jogo e atingir nosso objetivo na próxima quarta", falou o meia à Rádio Guaíba.

O time gaúcho acertou duas vezes a trave, com Fernando e Souza, e esteve perto de marcar também com Marcelo Moreno. Na maior parte do tempo, foi o Grêmio que mostrou superioridade no jogo. No entanto acabou derrotado e precisa reverter o placar adverso no jogo de volta,  na Arena.

"O importante foi nosso bom jogo. Criamos oportunidades. Saímos com a derrota mas com a cabeça erguida. Sabemos que o jogo da próxima quarta define nosso ano. Saímos felizes porque fizemos um grande jogo", disse Zé.

Para se classificar e entrar no grupo 8 da Libertadores ao lado de Fluminense, Caracas, da Venezuela e Huachipato, do Chile, o Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols de diferença a LDU na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena. Em caso de 1 a 0, o jogo vai para os pênaltis. Empate, vitória da LDU ou vitória gremista por um gol de diferença com os equatorianos marcando fora de casa, a classificação fica com o oponente.

De folga nesta sexta, o elenco tricolor volta a trabalhar na manhã de sábado. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve promover somente uma alteração na equipe em relação ao jogo da última quarta. Vargas entrará no lugar de Willian José no ataque.