Topo

Libertadores - 2019

Luxemburgo confirma Vargas e deixa em aberto segunda vaga do ataque do Grêmio

Luxemburgo irá definir a equipe do Grêmio no último treino marcado para terça-feira - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Luxemburgo irá definir a equipe do Grêmio no último treino marcado para terça-feira Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2013 06h08

Necessitando vencer por dois ou mais gols de diferença, o técnico Vanderlei Luxemburgo irá utilizar todos os expedientes possíveis até a próxima quarta-feira para confundir o treinador da LDU, Edgardo Bauza. Além de esconder se poderá contar com o zagueiro Cris, que se recupera de dores musculares, o comandante do Grêmio fez questão de confirmar a presença do recém-contratado Eduardo Vargas na decisão contra os equatorianos na Arena, porém, não garantiu quem será o companheiro de ataque.

“Não vou definir o ataque. Falei que o Vargas vai jogar, agora ainda não decidi quem vai entrar no ataque. [...] Ele [o atacante chileno] é um jogador que mescla velocidade com habilidade, que é uma coisa que eu não tenho [no grupo]. Está sempre muito bem posicionado e é um finalizador, que sempre busca receber a bola para ir para o gol”, declarou Vanderlei Luxemburgo após o treino fechado da última segunda-feira.

Willian José e Marcelo Moreno estiveram em campo no primeiro jogo contra a LDU, em Quito, e disputam a vaga com André Lima para ser companheiro de Vargas na partida de volta na Arena, na próxima quarta-feira

Até então titular do Grêmio, Marcelo Moreno passa a concorrer com outros quatro jogadores pela vaga que está indefinida no ataque. Dois deles fazem a mesma função: Willian José, contratado no início da temporada do São Paulo, e André Lima, que está no clube desde 2010 e nunca conseguiu se firmar. As outras duas opções são jovens, mas com característica de jogar fora da área: Leandro e Mamute.

Necessitando marcar gols para chegar a fase de grupos e ter um tempo até a metade de fevereiro para treinar a equipe, Vanderlei Luxemburgo deve manter a estrutura e utilizar um centroavante de ofício. Apesar de ter passado em branco em Quito, Marcelo Moreno criou algumas oportunidades, mas não conseguiu finalizar com perfeição, porém, deve continuar na equipe.

O Grêmio realiza nesta terça-feira, às 16h30, o último treinamento antes da decisão contra os equatorianos. Zé Roberto treinou na segunda-feira no trabalho fechado na Arena e será reavaliado, mas deve estar em campo contra a LDU. Na atividade, Luxemburgo deverá definir a equipe. Além do companheiro de Vargas, o técnico também terá que escolher quais laterais irão atuar nas duas posições: Tony, Pará e Alex Telles.