Topo

Além de Atlético-MG, São Paulo desafiará estádio top 3 em altitude e "queridinho" da AFA

Jogadores do São Paulo comemoram gol na goleada conseguida no Morumbi Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

31/01/2013 06h02

Após eliminar o Bolívar na pré-Libertadores, o São Paulo começa a se preparar para os jogos da fase de grupos da competição mais importante do mundo. O time mais conhecido, sem dúvida, é o Atlético-MG, de Ronaldinho Gaúcho e companhia.

Mas o time do Morumbi também enfrentará outras duas equipes que apostam em suas armas para desbancar o tricampeão da América do Sul e um dos times mais respeitados do continente.

Os outros dois times que completam o grupo 3 serão Arsenal Sarandí e The Strongest. O primeiro é argentino e tem por curiosidade ter sido fundado pelos irmãos Grandona. Até mesmo o estádio da equipe tem o nome de Julio Humberto Grandona, o atual presidente da AFA (Associação de Futebol da Argentina). Já o segundo terá como principal aposta o fato de atuar no estádio que tem a terceira maior altitude do mundo.

Segundo a Fifa, os dois primeiros são os estádios Daniel Alcides Carríon, do Unión de Minas, do Peru, e Mario Mercado Vaca Guzmán, do Potosí, na Bolívia.

Ney fala até em grupo da morte para os são-paulinos. "Acho o grupo muito forte. Se você for desenhar o termo que eles dão para grupo da morte acho que esse é o grupo mais forte da Libertadores. Acho que é um grupo que vamos ter de trabalhar muito para conseguir a classificação, mas estamos no caminho certo", analisou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Além de Atlético-MG, São Paulo desafiará estádio top 3 em altitude e "queridinho" da AFA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019