Topo

Libertadores - 2019

Wagner cita dificuldades contra o Caracas em 2008 e pede que Flu faça gol rápido

Wagner é o artilheiro do Fluminense no Estadual, com três gols marcados - Nelson Perez/Fluminense FC
Wagner é o artilheiro do Fluminense no Estadual, com três gols marcados Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2013 15h20

Enfrentar o Caracas-VEN na estreia do Fluminense na Libertadores não será uma novidade para o meia Wagner. O armador já atuou contra o time venezuelano na edição de 2008 do torneio internacional, quando ainda defendia o Cruzeiro. Na ocasião, o time mineiro empatou por 1 a 1 no estádio Olímpico, mas venceu por 3 a 0 atuando no Mineirão. Pelas dificuldades vividas há cinco anos, o camisa 19 pede que o Fluminense tente marcar um gol rápido para calar a torcida do adversário.

"É uma torcida que vai lotar o estádio, tem um campo grande e uma pista de atletismo, então a torcida não fica tão perto. Se conseguirmos fazer o gol no início da partida, vamos calar eles, Corta pela raiz tudo de bom que vão querer aplicar contra a gente na partida", declarou Wagner, que diz ainda não estar pensando na partida pela Libertadores. O foco, segundo o meia, está no Vasco, adversário do próximo sábado, pelo Estadual.

VÍDEO REABRE POLÊMICA ENTRE OSWALDO E FLU, MAS ABEL EXIME AMIGO

  • O vídeo em que o técnico Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, chama os jogadores do Fluminense de 'putos' e pede que seus atletas 'metam a mão na cara' dos adversários foi só mais um capítulo de uma relação conflituosa. Apesar de ter comandado duas vezes o time das Laranjeiras - entre 2001 e 2002, e em 2006 -, o treinador ainda briga para receber dívidas antigas do ex-clube. A gravação, publicada no site oficial do Alvinegro...

"O Abel ainda não passou nada sobre eles. Já joguei contra o Caracas na Venezuela em 2008. Deve ter mudado bastante, mas jogar lá é difícil, tem estádio cheio, torcida pressionando para ajudar a equipe. Depois que tivermos a partida contra o Vasco, a gente vai se voltar para eles. O Abel ainda vai passar os pontos fortes e fracos, mas isso e só depois do jogo contra o Vasco", completou o meia do Fluminense.

O Fluminense estreia na Libertadores no dia 13 deste mês, contra o Caracas, na Venezuela. O time das Laranjeiras também enfrenta Grêmio e Huachipato-CHI pelo grupo 8 da competição Sul-Americana. Antes, porém, a equipe de Abel Braga encara o clássico contra o Vasco, no sábado, às 17h, no Engenhão. O time deve ter força máxima nas duas partidas.