Topo

Libertadores - 2019

Atleticanos 'estranham' treino no domingo de carnaval, mas dizem que "sacrifício" é válido

Lateral Marcos Rocha: corpo não corresponde bem aos treinamentos no domingo - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Lateral Marcos Rocha: corpo não corresponde bem aos treinamentos no domingo Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/02/2013 12h05

Domingo é tradicional dia de jogos pelo Brasil. Porém, com a pausa no Campeonato Mineiro, durante o carnaval, os jogadores do Atlético-MG trocaram jogo e folga, pelo treino na Cidade do Galo. Os atletas atleticanos reconheceram que treinar no domingo, é sacrifício, mas que é válido pela estreia na Libertadores, na quarta-feira de cinzas, diante do São Paulo, às 22h, no Independência.

“É um pouco diferente, domingo a gente está acostumado a ter jogos, mas como nosso jogo é quarta, o sacrifício de vir trabalhar hoje é válido, pela importância da Libertadores”, reconheceu o lateral esquerdo Júnior César.

O Atlético vem treinando normalmente durante o período de carnaval. O time trabalhou no sábado e domingo pela manhã e voltará às atividades na segunda e terça-feira, os dois dias no período da tarde, visando a partida contra o São Paulo, na quarta-feira, pela estreia da Libertadores.

Ronaldinho volta a treinar, atua com Bernard, Tardelli e Jô e Cuca escala 'time ideal'

  • Marcus Desimoni/UOL

    Com a volta de Ronaldinho Gaúcho aos treinos na manhã deste domingo, na Cidade do Galo, o técnico Cuca conseguiu escalar a equipe que considera ideal, com Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Bernard formando o trio ofensivo de meio de campo, dando sequência à preparação do Atlético-MG para o duelo de quarta-feira, às 22h, no Independência, contra o São Paulo. Ronaldinho Gaúcho não havia treinado com o grupo na sexta-feira e no sábado, quando fez apenas atividades físicas na academia da Cidade do Galo. Mas, neste domingo, foi a campo normalmente, apesar de ter tido atuação apagada na atividade.

O lateral direito Marcos Rocha reconhece que treinar no domingo cedo é uma situação diferente da habitual para os jogadores. “A gente não gosta muito, todo domingo é só jogo, quando você tem de acordar cedo no domingo e vir treinar, o corpo não corresponde bem, mas é por boa causa, a gente sabe da responsabilidade de disputar a Libertadores, uma competição importante”, admitiu.

Apenas o jovem meia Bernard difere dos companheiros e aprova os treinos durante o carnaval. “Sei da responsabilidade deste momento, da responsabilidade de representar o Atlético-MG nesta competição. Além do mais, nunca fui de muvuca, nunca gostei de lugares muito cheios”, comentou. “Vale a pena me preservar. Principalmente, por ser minha primeira competição internacional. Sei que é um campeonato diferente dos que participamos normalmente”, acrescentou.

No treino deste domingo, o técnico Cuca não deu moleza para os jogadores e realizou 40 minutos de trabalho tático, orientado por ele de perto. Na atividade, o treinador contou com a volta de Ronaldinho Gaúcho, que não havia treinado na sexta e sábado, juntamente com o elenco, quando ficou somente na academia, fazendo treino físico.

No treino tático, Cuca conseguiu escalar o time considerado ideal por ele, com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Jô.