Topo

Libertadores - 2019

Após turbulência, Corinthians chega à Bolívia e é recebido por cerca de 15 torcedores

Tite comandará o único treino do Corinthians na Bolívia na terça-feira à noite - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Tite comandará o único treino do Corinthians na Bolívia na terça-feira à noite Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/02/2013 20h45

O Corinthians desembarcou por volta das 20h desta segunda-feira em Cochabamba, na Bolívia, onde fará uma preparação na altitude para o duelo de quarta-feira, contra o San Jose, na estreia dos clubes no Grupo 5 da Libertadores da América.

No voo, que teve duração de cerca de quatro horas, o grupo enfrentou uma pequena turbulência, mas nada que assustasse aos jogadores e à comissão técnica presente na aeronave. No desembarque, cerca de 15 torcedores aguardavam a chegada do elenco campeão mundial em 2012.

"Rapaz o avião balançou mais que o messi no camp nou ! Mais gracas a deus chegamos bem !#vaicorinthians #Liberta #bolivia", postou o volante Willian Arão em sua conta no Twitter, assustado com a turbulência.

Em Cochabamba, o elenco corintiano deve descansar neste noite e, na terça-feira, fazer o único trabalho em solo boliviano na noite de terça, para acostumar com clima no horário da partida - 22h (de Brasília).

A ida para Cochabamba foi estratégica. Como Oruro, local da partida, fica a 3709 m de altitude, a delegação ficará hospedada na cidade, a 2,5 mil metros acima do mar -, até cerca de quatro horas antes da partida, para minimizar os efeitos e fazer com que os atletas não sofram tanto com o ar rarefeito.

De qualquer maneira, o Corinthians vai prevenido para a altitude. No vestiário do time alvinegro, todos os atletas terão à disposição balões de oxigênio, que poderão ser usados antes e depois da partida, ou até durante, caso seja necessário.