Topo

Libertadores - 2019

Sem Barcos e com Adriano, Grêmio viaja para o Rio para jogo com o Fluminense

Volante Adriano retornou de São Paulo após casar e já viajou para o Rio de Janeiro - Lucas Uebel/Preview.com
Volante Adriano retornou de São Paulo após casar e já viajou para o Rio de Janeiro Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2013 18h15

O Grêmio viajou para o Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira sem a presença de Barcos e com Adriano. Os dois foram liberados da partida contra o Veranópolis no domingo para resolverem assuntos particulares, mas deverão estar em campo contra o Fluminense, na quarta-feira, no Engenhão.

Barcos foi liberado no final de semana para auxiliar a irmã, cujo marido se envolveu em um acidente automobilístico e está internado em uma UTI em São Paulo. O atacante era esperado nesta segunda, mas teve que viajar para Buenos Aires e deve se integrar a delegação no Rio de Janeiro.

Antes de acertar com o Grêmio, Adriano havia marcado o casamento para o sábado à noite e, por isso, ganhou a liberação da direção e da comissão técnica. Após realizar a cerimônia, o jogador retornou a Porto Alegre na noite de domingo e nesta segunda embarcou com a delegação para o Rio de Janeiro. Mesmo sem atuar contra o VEC, o volante deve disputar a posição com Fernando e Souza.

A partida contra o Fluminense é considerada por todos no Grêmio como fundamental para conquistar a classificação para as oitavas, por isso, o pensamento é sair do Engenhão com, pelo menos, um ponto.

“Nos restam cinco jogos. Contra o Fluminense, vai ser bem disputado e difícil. No meu modo de ver, vai ser mais fácil de jogar do que no último jogo [Contra o Huachipato]. As duas equipes vão se respeitar, mas temos que ter atenção e mostrar dentro de campo que queremos vencer”, declarou o zagueiro Cris à Rádio Guaíba.

O Grêmio realiza na terça-feira o único treinamento antes de enfrentar o tricolor carioca. A atividade será na Gávea, no período da tarde. A partida ocorre na quarta-feira, às 22h, e é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.