Topo

Libertadores - 2019

Souza admite "relaxamento" contra o Huachipato e concorda com Luxa sobre rendimento

Souza acredita que Grêmio precisará ter mais "vontade" para sair com vitória na quarta - Lucas Uebel/Preview.com
Souza acredita que Grêmio precisará ter mais "vontade" para sair com vitória na quarta Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2013 19h18

Após ser criticado por Vanderlei Luxemburgo após o jogo contra o Veranópolis, no domingo, Souza admitiu que não teve um bom rendimento contra o Huachipato, na última quinta-feira, na estreia do Grêmio na fase de grupos da Libertadores. Porém, dividiu com os companheiros a responsabilidade pela derrota contra os chilenos em plena Arena.

“O ponto principal não foi ausência ou a permanência [de Fernando no time, que motivou a crítica de parte da torcida e da imprensa] do meio de campo, mas foi que interiormente entramos relaxados. O time entrou desta forma e isso refletiu no resultado. O problema estava dentro de nós. Entramos relaxados e quando fomos ver, não conseguimos resolver. Contra o Fluminense, vamos entrar super ligados e sabendo que vai ser difícil, na casa dele, mas sabemos que podemos vencer”, declarou o volante à Rádio Guaíba.

Souza negou que a saída de Fernando e a entrada de vários reforços, como o companheiro de setor Adriano, tenham influenciado no baixo rendimento do meio de campo contra o Huachipato. O jogador admitiu que não rendeu o esperado e garantiu que fará de tudo para recuperar o futebol de 2012 e a “pegada”.

“Não tem nada a ver com a troca. Mau desempenho acontece na vida de todo mundo. Queria, mas não vou jogar todos os jogos no mesmo nível. Realmente, fui mal. No domingo, ele [Vanderlei Luxemburgo] falou nisso e eu tenho uma autocrítica muito grande. Sei que fui mal. Cabe a minha levantar a cabeça e melhorar para o próximo jogo. É usar as críticas e pontos negativos para crescer. Tecnicamente, eu não estava bem e a equipe também. Quando isso não acontece, tem que ser na base da vontade”, declarou Souza.

O Grêmio viajou para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, sem Barcos, que foi para a Argentina resolver assuntos particulares. O jogador se reapresenta nesta terça-feira, quando ocorre o primeiro e último treino antes da importante partida contra o Fluminense. O segundo compromisso no grupo 8 da Libertadores ocorre na quarta-feira, às 22h, no Engenhão.