Topo

Libertadores - 2019

Alessandro diz que Corinthians "não se contenta" com apenas uma Libertadores

Alessandro chega com o elenco corintiano a Cochabamba, onde o time fica até quarta - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Alessandro chega com o elenco corintiano a Cochabamba, onde o time fica até quarta Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

19/02/2013 18h04

O elenco do Corinthians é unânime ao dizer que a pressão em 2013 será a mesma, ou ainda maior, que em 2012. Em entrevista logo após a chegada na Bolívia, onde o clube estreia na Libertadores desse ano, o capitão Alessandro encampou o discurso e disse querer conquistar a competição continental mais vezes.

“Libertadores mexe com qualquer atleta, com qualquer cube. Tem de ser assim com a gente também. Não queremos nos contentar só com uma. Queremos buscar a segunda, talvez uma terceira”, disse o lateral à rádio Globo, em Cochabamba.

DONOS DA BOLA: DANILO DÁ A VOLTA POR CIMA E VIRA ÍDOLO DA FIEL

O elenco alvinegro chegou à cidade boliviana na última segunda e treinará nela na noite desta terça, quase no mesmo horário da partida de quarta. A ideia da comissão técnica é deixar o Corinthians familiarizado com a mudança na dinâmica do jogo, afetada pela altitude.

Cochabamba fica a 2,5 mil metros de altitude e servirá de casa para os comandados de Tite até horas antes do jogo de quarta. O Corinthians vai a Oruro, que fica 3,7 mil metros acima do nível do mar, perto do jogo com o San Jose para minimizar os efeitos do ar rarefeito, grande temor do clube brasileiro para a estreia.

“A gente espera conseguir manter [a intensidade] até a metade do segundo tempo forte porque é nossa característica. É a primeira experiência que estou tendo”, contou Ralf, prevendo dificuldades.