Topo

Libertadores - 2019

Zagueiros do Grêmio esperam superar falta de entrosamento com diálogo contra o Flu

Zagueiro Cris (e) fará o segundo jogo da temporada ao lado de Werley no Grêmio - EFE
Zagueiro Cris (e) fará o segundo jogo da temporada ao lado de Werley no Grêmio Imagem: EFE

Do UOL, em Porto Aleger

19/02/2013 11h57

A partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, será a segunda da dupla Werley e Cris. Até agora, os zagueiros do Grêmio atuaram juntos somente na vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, no último domingo, no estádio Olímpico, e tiveram bom rendimento. Apesar de o adversário criar algumas oportunidades, na maior parte do jogo os dois conseguiram segurar as investidas ofensivas do VEC.

Porém, contra os cariocas, a dupla irá enfrentar o segundo ataque que mais marcou gols no Campeonato Brasileiro de 2012. Para superar a falta de entrosamento e voltar do Rio de Janeiro com pontos, os zagueiros gremistas apostam no diálogo.

“O diálogo é super importante. Eu e o Werley estamos treinando juntos há um mês. Nos conhecemos e isso ajuda bastante. Dentro de campo, temos que manter o diálogo. Com o passar dos jogos vamos ganhar ritmo e entrosamento”, afirmou Cris.

GRÊMIO APOSTA EM RETROSPECTO CONTRA O FLU, MAS CRÊ EM JOGO DIFÍCIL

A derrota do Grêmio para o Huachipato, na última quinta-feira, obriga o time gaúcho a buscar pontos fora de casa para classificar para as oitavas de final da Libertadores. Apesar da dificuldade de enfrentar o Fluminense, campeão Brasileiro de 2012, na próxima quarta-feira, às 22h, no Engenhão, o pensamento de todos no clube é de vitória. Se não for possível, um empate no Rio de Janeiro também não será de todo ruim. LEIA MAIS

Artilheiro do Brasileiro 2012, principal marcador do clube em competições internacionais, com oito gols, e 105 marcados em 155 partidas oficiais, Fred é o principal destaque do Fluminense, porém, a preocupação do sistema defensivo do Grêmio será com toda a equipe adversária. Mesmo assim, o ex-companheiro de Lyon em 2005

“O Fred está na seleção brasileira porque é um dos melhores do país. É um jogador é muito perigoso. Conversei com o Werley para que tenhamos toda a atenção com ele nos 90 minutos”, revelou o zagueiro.

O Grêmio treina nesta terça-feira, às 17h, no Complexo do Engenhão. A partida contra o Fluminense, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, está marcada para quarta-feira, às 22h, no mesmo local.