Topo

Libertadores - 2019

Júnior César espera rival forte na Argentina e receita "cabeça no lugar" ao Atlético

Júnior César atuou no estádio Julio Grondona em 2000, quando defendia o Fluminense - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Júnior César atuou no estádio Julio Grondona em 2000, quando defendia o Fluminense Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/02/2013 19h04

Com a experiência de quem já atuou no estádio Julio Grondona, em Sarandí, local do duelo entre Arsenal e Atlético-MG, na próxima terça-feira, pela Libertadores, o lateral esquerdo Júnior César espera enfrentar um adversário forte em casa e receita “cabeça no lugar” ao time mineiro.

“Pressão na Libertadores sempre vai ter. A gente sabe das dificuldades que é enfrentar times argentinos, campo pequeno, jogar fora de casa é difícil, tem de ter a cabeça no lugar”, observou Júnior César.

Em 2000, quando defendia o Fluminense, Junior César enfrentou o Arsenal no Julio Grondona, pela Libertadores. O tricolor carioca foi derrotado por 2 a 0. Apesar do resultado negativo, a equipe do lateral esquerdo garantiu classificação para a fase seguinte do torneio.

TV BANDEIRANTES: RONALDINHO, O BOM MALANDRO

Apesar de conhecer o estádio e o adversário, Júnior César não vê vantagem para o Atlético nem a possibilidade de ajudar o time mineiro com informações do Arsenal e prevê dificuldades diferentes. “Libertadores tem a sua dificuldade, cada jogo é diferente”, comentou.

Júnior César destaca a importância da vitória para o Atlético, que iniciou a Libertadores com vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Independência. “É uma competição diferente, onde iniciamos bem em casa, agora tem de procurar somar ponto fora de casa, que é importante”, destacou o lateral.