Topo

Libertadores - 2019

Cuca não espera catimba em Sarandí, diz que Arsenal é time técnico e crê em jogo aberto

Cuca não crê em catimba por parte do Arsenal, que considera time "técnico" - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca não crê em catimba por parte do Arsenal, que considera time "técnico" Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/02/2013 17h04

O técnico Cuca fugiu do discurso habitual adotado em partidas fora de casa contra times da Argentina, quando o adversário identifica uma possível “catimba” dos times locais. O treinador do Atlético-MG espera um duelo aberto e bem jogado contra o Arsenal, em Sarandí, na próxima terça-feira, às 21h45, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

“É engano pensar assim. Já joguei contra argentinos lá e não tem nada disso. Os caras jogam bola. Eles jogam, não deixam o tempo passar, é pior para eles, é uma equipe técnica. A catimba existe quando jogam aqui. Lá não. Lá tem jogo e bem jogado, não adianta pensar nisso”, disse Cuca.

“Não tem catimba lá, na minha opinião, se vocês acham que tem é outra história, mas não tem, eu já joguei lá, tem alguma catimbinha quando eles jogam aqui, mas é diferente”, acrescentou o treinador atleticano.

Na terra de Maradona, seu ídolo, Ronaldinho quer ser decisivo para o Atlético-MG contra Arsenal

  • Marcus Desimoni/UOL

    Ronaldinho Gaúcho voltará a Argentina para a disputa da Libertadores, pelo segundo ano seguido. Na terra de um dos maiores ídolos, Maradona, que já assistiu ao jogador no país, o camisa dez do Atlético-MG quer se espelhar no ex-craque, torcedor do Boca Juniors e ser decisivo, com atuação de destaque diante do Arsenal, na terça-feira, em Sarandí. “Eu venho me preparando para jogar bem, dentro e fora de casa, fora de casa a dificuldade é maior, porque o adversário faz de tudo para ter o resultado positivo. Mas espero ter uma grande atuação para ajudar mais uma vez”, disse Ronaldinho Gaúcho, que na Libertadores 2012 defendia o Flamengo.

Para o treinador atleticano, o adversário argentino tem uma característica diferente de outras equipes do país. Cuca vê o Arsenal com uma equipe mais técnica e que explora a velocidade e o ataque. Com isso, o comandante não acredita em duelo pegado na terça-feira.

“É um time mais técnico, que joga com a tradicional linha de quatro. Não é time muito aguerrido não. Isso ficou muito claro principalmente nos jogos em casa”, analisou Cuca, que já recebeu filmagens e informações do time argentino.

Cuca reconhece que duelos contra argentinos são marcados por rivalidade, porém, ele procura minimizar confusões e catimbas que aconteceram em jogos anteriores entre clubes do Brasil e Argentina.

“É uma rivalidade, mas não pode pensar nisso, pensar que é o primeiro jogo fora de casa, temos de vencer a segunda partida, a gente tem estudado o adversário, temos uma ideia boa da equipe deles e vamos trabalhar ainda pensando no adversário”, comentou.

Pelo Campeonato Argentino, na noite da última sexta-feira, o Arsenal Sarandí conseguiu uma vitória sobre o Argentino Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, por 2 a 1.