Topo

Libertadores - 2019

Atlético-MG faz primeiro jogo como visitante na Libertadores e desafia dificuldade fora de BH

Atlético, que perdeu para o Inter fora em 2012, espera ser visitante forte na Libertadores - Alexandro Auler / Preview.com
Atlético, que perdeu para o Inter fora em 2012, espera ser visitante forte na Libertadores Imagem: Alexandro Auler / Preview.com

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/02/2013 06h00

Contra o Arsenal, em Sarandí, na Argentina, nesta terça-feira, o Atlético-MG fará seu primeiro jogo como visitante na Libertadores. E o time atleticano não tem feito bons jogos fora de casa. No Brasileiro de 2012, depois de ter um dos melhores aproveitamentos no primeiro turno nessa condição, caiu de rendimento e isso contribuiu para não conseguir o título, que ficou com o Fluminense. O alvinegro foi vice-campeão.

Ao longo do Brasileirão de 2012, o Atlético-MG tornou-se um time caseiro. A equipe ficou invicta ao lado do seu torcedor, no Independência, mas mostrou dificuldades grandes quando saiu de Belo Horizonte. Jogadores importantes da equipe, também tiveram rendimento bem diferente nas duas situações.

Depois de ter feito um bom início de Brasileirão como visitante, quando perdeu apenas um jogo neste quesito, para o São Paulo, por 2 a 1, vencendo cinco partidas longe do seu torcedor e obtendo três empates, o Atlético-MG desandou na segunda metade do torneio e não conseguiu render longe da sua torcida nessa fase.

Na terra de Maradona, seu ídolo, Ronaldinho quer ser decisivo para o Atlético-MG contra Arsenal

  • Marcus Desimoni/UOL

    Ronaldinho Gaúcho voltará a Argentina para a disputa da Libertadores, pelo segundo ano seguido. Na terra de um dos maiores ídolos, Maradona, que já assistiu ao jogador no país, o camisa dez do Atlético-MG quer se espelhar no ex-craque, torcedor do Boca Juniors e ser decisivo, com atuação de destaque diante do Arsenal, na terça-feira, em Sarandí. ?Eu venho me preparando para jogar bem, dentro e fora de casa, fora de casa a dificuldade é maior, porque o adversário faz de tudo para ter o resultado positivo. Mas espero ter uma grande atuação para ajudar mais uma vez?, disse Ronaldinho Gaúcho, que na Libertadores 2012 defendia o Flamengo.

O returno do Brasileirão mostrou uma queda de rendimento da equipe longe do “caldeirão do Horto”, incógnita que o Atlético levará agora para a Libertadores, na sua estreia, contra o Arsenal. Ao todo, foram cinco derrotas como visitante, três empates e somente uma vitória, sobre o Botafogo, já na reta final do torneio nacional.

O rendimento ruim fora de casa, foi um dos fatores determinantes para a perda do título do Brasileirão. Porém, o técnico Cuca minimiza o fato e mostra não estar à vontade para falar sobre o assunto, ‘estranhando’ a indagação de um repórter. “Não entendi esta colocação. Ano passado teve uma queda fora de casa, agora vem Libertadores, mas agora é outra competição, outra situação, não tem isso”, disse.

Fora de casa, no Brasileirão passado, no entanto, além dos resultados ruins, jogadores importantes mostraram queda de rendimento, caso de Ronaldinho Gaúcho. O jogador marcou somente três gols longe dos domínios atleticanos, sendo dois no primeiro turno, coincidindo com o melhor momento alvinegro nesse quesito.

O camisa dez espera dificuldades também na Libertadores. “Sabemos que iremos encontrar dificuldade, Libertadores não tem jogo fácil, principalmente quando se joga fora de casa. Então, estamos nos preparando para ter um bom resultado fora de casa”, comentou Ronaldinho Gaúcho.

Experiente na Libertadores, o lateral esquerdo Júnior César prevê grandes dificuldades para o Atlético em Sarandí. “Difícil, a gente sabe da dificuldade que é enfrentar time argentino, sempre lota o estádio, pressão, é difícil, mas nosso time é experiente, sabe contornar bem esta situação”, destacou.

Estreante longe de Belo Horizonte, o atacante Diego Tardelli espera ajudar o Atlético a triunfar na segunda rodada da Libertadores, mas mostra preocupação para o duelo de terça-feira. “Eles já vêm pressionado. Mas Libertadores, time argentino é bem traiçoeiro. Não será fácil, não conhecemos o Arsenal e o estádio, iremos bem preparados na terça-feira, mas teremos dificuldades”, reconheceu.