Topo

Libertadores - 2019

Kleina coloca Kleber Pinheiro e Maikon Leite junto a Valdivia no banco contra o Libertad

Maikon Leite e Valdivia ainda não se encontram em condições físicas ideais - Wander Roberto/VIPCOMM
Maikon Leite e Valdivia ainda não se encontram em condições físicas ideais Imagem: Wander Roberto/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

26/02/2013 12h33

Gilson Kleina decidiu levar a “força máxima” do Palmeiras para o duelo contra o Libertado, em Assunção, no Paraguai, quinta-feira, às 19h15, pela Libertadores. O treinador relacionou Kleber Pinheiro pela primeira vez, e ainda convocou Maikon Leite recuperado de lesão na coxa esquerda. Os dois jogadores se juntam a Valdivia no banco de reservas.

Kleina não vê nenhum dos três jogadores em condições de atuar os 90 minutos. Eles estão recuperados de recentes lesões, e são levados ao Paraguai por conta da importância do jogo.

Kleber Pinheiro treinou em coletivo realizado pelo time reserva contra o Palmeiras B na segunda-feira na Academia de Futebol. O desempenho demonstrado em cerca de 45 minutos assegurou sua presença no banco.  

O treinamento reservas também serviu para Kleina avaliar as condições de Maikon Leite. O jogador não atua desde o dia 10 de fevereiro quando lesionou a coxa esquerda no empate por 2 a 2 contra o Mogi Mirim.

Já Valdivia chegou a atuar por alguns minutos contra o Barbarense, domingo, após se recuperar de lesão na coxa esquerda. No entanto, após a partida Kleina avisou que o chileno deve iniciar o duelo frente o Libertad no banco.

O provável time titular do Palmeiras contra o Libertad será o mesmo das três últimas partidas com: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira e Vinícius.