Topo

Libertadores - 2019

Corinthians pede que torcedores com liminar não entrem no Pacaembu, mas diz que decisão é da Conmebol

Mesmo sem torcida, PM está no Pacaembu para jogo entre Corinthians e Millonarios - Leonardo Soares/UOL
Mesmo sem torcida, PM está no Pacaembu para jogo entre Corinthians e Millonarios Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 20h23

O diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, declarou à ESPN Brasil que é melhor para o time que os seis torcedores que conseguiram liminar judicial para assistir ao jogo entre o Corinthians e o Millonarios nesta quarta-feira (27) no Pacaembu, pela Libertadores, não entrem no estádio. "Nesse momento eu não sei se é a melhor opção para ajudar o clube", disse o dirigente. "Quem decide quem entra e quem não entra é a Conmebol [Confederação Sul-Americana de Futebol]. Ao Corinthians, resta cumprir a determinação", afirmou ele.

Bussab disse ainda que tentaria convencer os torcedores na porta do estádio. "De qualquer forma, antes de eles tentarem entrar eu vou conversar com eles", disse o dirigente. O medo do Corinthians é que, se os torcedores entrarem no estádio, a Conmebol adote punições adicionais ao time.

"Quando os torcedores chegarem, vamos levar a questão para os representantes da Conmebol. Se eles disserem que pode entrar, os torcedores entram. Se disserem que não pode, não entram", disse outro advogado do clube, Luiz Felipe Santoro.

Decisão deve ser cumprida

Apesar disso, o responsável pela operação da PM no Pacaembu, coronel Balestiero, diz que a decisão judicial deve ser cumprida por todos os envolvidos. "Esses torcedores irão assistir onde compraram ingresso, conforme ingresso que compraram", disse ele. "Essa é a orientação que eu vou passar para o pessoal do clube, se chegar a um acordo podemos colocar os seis em um lugar só em um local adequado para eles. Ainda não está acertado, vou conversar com a Conmebol ainda", afirmou o policial.

"Não vejo problema algum, a ordem judicial terá que ser cumprida. Eles não poderão sair no prejuízo, vamos entrar em acordo com a Conmebol para saber onde colocar estes torcedores", diz o coronel.

Tragédia na Bolívia

Os seis torcedores conseguiram a liminar na tarde desta quarta-feira, contrariando a decisão da Conmebol para que o confronto fosse realizado com portões fechados. A decisão é da 7ª Vara Cível e foi proferida pelo Juiz de Direito Antonio Carlos de Figueiredo Negreiros.

A Conmebol puniu o clube paulista após a morte de um torcedor boliviano durante jogo contra o San José de Oruro, há uma semana, na Bolívia. O Corinthians terá que atuar suas partidas como mandante, até segunda ordem, com portões fechados.

Os nomes dos seis torcedores que obtiveram o direito de acompanhar a partida na noite desta quarta no estádio são: Armando José Terreri Rossi Mendonça, Milton Guilherme Rossi Mendonça, Gerson Mendonça Neto, Karina Bellinato Mendonça, Maurício Andreanelli Pimenta e Rodrigo Adura.