Topo

Libertadores - 2019

Ronaldinho Gaúcho vira alvo e realiza sonho de adversário do Atlético

Ronaldinho Gaúcho tem despertado a atenção de rivais dentro e fora de campo - Marcus Desimoni/UOL
Ronaldinho Gaúcho tem despertado a atenção de rivais dentro e fora de campo Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2013 14h35

Assim como ocorreu na partida contra o Arsenal, na semana passada, em Sarandí, em Argentina, Ronaldinho Gaúcho concentra as atenções dos atletas do The Strongest, adversário do Atlético-MG de quinta-feira, às 21h30, no Independência, pela terceira rodada do grupo 3 da Libertadores.

“Quando criança, eu sonhava em jogar contra ele (Ronaldinho) e agora é uma boa oportunidade para mostrar que na Bolívia há jogadores bons, vou realizar o sonho”, disse o lateral esquerdo Jair Torrico, em entrevista à imprensa da Bolívia.

Um dos marcadores do jogador, Torrico espera ganhar de presente a camisa 10 de Ronaldinho Gaúcho, ao final do jogo, como troféu. “Claro, eu quero a camisado Ronaldinho”, afirmou o lateral do The Strongest.

Bolivianos comparam Independência à Bombonera e assustam rival do Atlético

  • Reprodução

    A frase ?caiu no Horto tá morto?, criada pela torcida do Atlético-MG para demonstrar a força da equipe mineira no Independência, onde o clube está invicto desde 2012, assustou o The Strongest, adversário de quinta-feira, pela Libertadores. A imprensa boliviana comparou o estádio, localizado no Bairro Horto, na capital mineira, à temida La Bombonera, do Boca Juniors. A iniciativa dos torcedores atleticano se deve ao fato de o Atlético não ser derrotado no Independência desde maio do ano passado, quando o estádio foi reaberto após ser reformado. De lá para cá, foram 26 jogos, com 19 vitórias e sete empates. O aproveitamento é de 82%.

Detaque do Atlético nas duas vitórias pela Libertadores, contra São Paulo (2 a 1) e Arsenal (5 a 2), Ronaldinho recebe marcação especial dos adversários. Fora das quatro linhas, especialmentge no jogo na Argentina, chamou atenção dos torcedores adversários, que vibraram com a chance de ver de perto o ídolo.

O zagueiro Luis Mendez, destaque defensivo do time boliviano, terá a incumbência de marcar Ronaldinho. “Ele é um jogador que tem boa técnica, você tem que marcá-lo de perto e ter fé no que você faz. Vamos jogar como fizemos contra o São Paulo, temos de estar atentos porque eles vão começar a nos pressionar”, afirmou.

O The Strongest chegará a Belo Horizonte nesta terça-feira e fará o reconhecimento do Independência na quarta. O técnico Eduardo Villegasdeve repetir o time derrotado pelo São Paulo, por 2 a 1: Daniel Vaca; Bejarano Diego, Luis Mendez, Barrera Marcos, Jair Torrico; Soliz Nelvin, Chumacero Alejandro, Veizaga Walter, Ernesto Cristaldo, Pablo Escobar e Harold Reina.