Topo

Libertadores - 2019

Ataque veloz do Caracas preocupa o Grêmio em confronto da Libertadores

Pará, lateral do Grêmio, não se preocupa com as condições do gramado em Caracas - Lucas Uebel/Preview.com
Pará, lateral do Grêmio, não se preocupa com as condições do gramado em Caracas Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2013 20h46

O Grêmio já identificou o principal ponto forte do Caracas para o jogo da quarta rodada do grupo 8 da Libertadores: a velocidade do ataque. Para conter os oponentes velozes, o time gaúcho irá apostar na compactação do meio-campo e da defesa.

Tal situação foi trabalhada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no coletivo deste sábado. O treinador parou a atividade várias vezes para organizar o posicionamento de Fernando e Souza, além de evitar idas ao ataque em demasia dos laterais.

"Jogamos contra eles na última terça e sabemos que não podemos dar bobeira porque os atacantes são muito rápidos. Ainda mais na casa deles. Estamos bem treinados e com a cabeça tranquila para o jogo. Esperamos fazer um grande trabalho", disse o lateral direito Pará.

O Grêmio viajou neste sábado para a capital venezuelana. O time tricolor pega o Caracas na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico UCV. As condições precárias do campo também preocupam os brasileiros.

"Mas quem quer conquistar a Libertadores tem que jogar em campos assim. Ser campeão é o nosso objetivo, portanto estamos tranquilos mesmo sabendo disso", disse Pará.

Em caso de vitória, o Grêmio assume a liderança de chave de forma isolada. Caso empate a partida, o tricolor também vai para o primeiro lugar, porém empatado em pontos com o Fluminense e distante somente pelo saldo de gols.