Topo

Libertadores - 2019

Grêmio aposta em bola parada para superar falhas do gramado em Caracas

Vanderlei Luxemburgo orienta jogadores do Grêmio a abusarem da bola parada - Lucas Uebel/Preview.com
Vanderlei Luxemburgo orienta jogadores do Grêmio a abusarem da bola parada Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2013 14h40

O campo do estádio Olímpico UCV foi muito criticado pelos jogadores do Fluminense após o confronto com o Caracas pela Libertadores. Se preparando para o jogo da próxima terça, o Grêmio aposta na bola parada para vencer.

"Estamos indo para lá sabendo que o campo é ruim. Eles mesmo disseram. Mas a Libertadores é assim. Não podemos ir pensando que o campo é ruim. Temos é que nos adaptar. Neste tipo de campo, a bola parada é fundamental. Estudamos todos os aspectos do adversário", disse o meia Elano.

O Grêmio 'sobrou' contra o mesmo adversário em Porto Alegre. Na última terça-feira, o time tricolor fez 4 a 1 em duelo na Arena, e poderia ter aplicado uma goleada ainda maior, dada superioridade. Mesmo assim, a equipe da capital venezuelana é respeitada pelos tricolores.

"Nosso grupo está muito embolado e complicado. São grandes times, tivemos várias surpresas. Estamos indo para lá fazer um grande jogo. Temos totais condições de somar três pontos. Se não der para vencer, o empate também serve porque retomamos a liderança", disse Pará.

Em caso de vitória, o Grêmio chega a 9 pontos e assume o primeiro lugar do grupo 8 de forma isolada. Já se empatar, o time gaúcho fica com a mesma pontuação do Fluminense, 7, mas é o primeiro devido ao saldo de gols. Grêmio e Caracas jogam na terça às 21h30 (horário de Brasília)