Topo

Libertadores - 2019

Improvisado pela direita durante ano, Aloísio celebra chance centralizado

Aloísio, do São Paulo, lamenta chance perdida durante o clássico - Leonardo Soares/UOL
Aloísio, do São Paulo, lamenta chance perdida durante o clássico Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

11/03/2013 18h13

Em meio às incertezas que cercam a vida do São Paulo na Libertadores, o técnico Ney Franco tem duas baixas que já são confirmadas. Luis Fabiano e Wellington, suspensos, não jogarão. Para o posto deixado por eles, uma escolha já foi feita: Aloísio. O atacante, aliás, ainda prefere manter a calma, mas não esconde a alegria por voltar a jogar centralizado, onde se tornou o terceiro maior artilheiro do Brasileirão de 2012, atuando pelo Figueirense.

Questionado se ele vê como real a chance de desbancar Luis Fabiano e colocar o ídolo são-paulino no banco, o jogador prefere desconversar e usa o discurso do boleiro para dizer que “só quer ajudar a buscar os três pontos”, e já deixa escapar que vai atuar onde prefere.

TABELINHA: LUIS FABIANO E LÚCIO SÃO OS PERNAS DE PAU

“Quando eu fui contratado, todos diziam e eu também que vim para ajudar e não para tirar o lugar de ninguém. Eu vim para ajudar. Como o Luis Fabiano não vai jogar, vou voltar à posição de origem, onde eu gosto de jogar, mas também gosto de jogar aberto, estou me adaptando à função”, disse ele.

Uma das grandes diferenças para ele é o que fazer sem a bola, já que, aberto pela direita, Aloísio tem uma função defensiva muito mais importante do que terá enquanto atuar centralizado, no lugar normalmente ocupado por Luis Fabiano.

“É bem diferente, porque, jogando de atacante, eu volto para ajudar. Não que eu não vá voltar como centroavante, mas é bem diferente. Centroavante volta um pouco, marca o zagueiro, às vezes o volante, mas sempre fico mais perto to do gol. No Figueirense, foi bem diferente, eu fui muito feliz e fiz meus gols. Espero ter essa chance de ajudar o São Paulo de novo”, completou.

Para o lugar de Wellingon, ainda há uma dúvida. Ney Franco pode colocar Douglas adiantado atuando pelo lado direito, Rodrigo Caio atuando pela lateral e Denílson e Fabrício como volantes. O treinador ainda pode colocar Aloísio centralizado, Cañete aberto pela direita, e Rodrigo Caio como volante, ao lado de Denílson ou Fabrício ou ainda Maicon.