Tite cita Atlético-MG, Tolima e erros do apito como destaques da fase de grupos da Libertadores
Com a vaga assegurada na fase eliminatória da Libertadores, o Corinthians luta na última rodada pela primeira colocação de seu grupo 5. Para o técnico Tite, a fase de grupos do torneio chega ao término com algumas menções válidas, uma delas é o desempenho de equipes como o Atlético-MG. No entanto, o atual campeão também joga luz sobre a alta incidência de erros de arbitragem e exalta o antigo algoz Tolima.
Os mineiros do Atlético ostentam a melhor campanha da fase de grupos, com cinco vitórias em cinco partidas disputadas, além de apresentar futebol vistoso com Ronaldinho Gaúcho e companhia.
"É a confirmação do grau de dificuldade da Libertadores da América. Mas com os erros de arbitragem, sem padrão de critérios. Existem muitas adversidades. Por exemplo, aquele gramado do Caracas não existe. E sem contar o Atlético-MG, uma campanha extraordinária e um futebol exuberante", comentou o treinador nesta sexta-feira.
Tite relatou que tem visto bastantes jogos da Libertadores pela televisão, com observação mesmo de equipes que não estão entre as forças mais tradicionais, como Emelec e Barcelona do Equador. Para o treinador, também nestas partidas ficou a impressão de arbitragem em mau momento.
"Vi o técnico do Barcelona reclamando de dois lances. Um contra o Nacional, que poderia ter mudado a partida", declarou.
No balanço da fase de grupos, Tite também diz ter visto o Tolima em ação. A equipe colombiana que eliminou surpreendentemente o Corinthians na edição de 2011 está bem na briga pela classificação para a etapa eliminatória.
"Não fala no Tolima, que vai fazer as pernas tremerem de novo”, brincou Tite em entrevista coletiva nesta sexta. “Mas acabaram de fazer 3 a 0 fora de casa [contra o Real Atlético, no Peru]. Têm uma equipe montada há tempo. Podem não ter a tradição internacional, mas estão se se confirmando, mesmo não tendo o peso da camisa de outras equipes", acrescentou.
O Corinthians volta a campo pela Libertadores na quarta-feira, para enfrentar o San José no Pacaembu. Os brasileiros precisam de uma vitória para confirmar a primeira colocação do grupo. Em caso de empate ou derrota, a situação na chave dependerá do resultado do Tijuana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.