Topo

Libertadores - 2019

Wagner diz que partida contra o Grêmio será o 'jogo do ano' para o Flu

Wagner diz que derrota para o Grêmio não fará Flu entrar com sentimento de revanche - Rossana Fraga/Photocamera
Wagner diz que derrota para o Grêmio não fará Flu entrar com sentimento de revanche Imagem: Rossana Fraga/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2013 18h01

A derrota do Fluminense para o Grêmio, em casa, no final de fevereiro, fez a relação entre time e torcida azedar por algumas semanas, além de acender um sinal amarelo internamente. Com o passar do tempo, o time das Laranjeiras reencontrou o caminho das vitórias e o bom futebol na Taça Rio, e tenta colocar isso à prova na partida da próxima quarta-feira, quando reencontra os gaúchos na Arena do Grêmio, pela fase de grupos da Libertadores.

O meia Wagner destaca o amadurecimento do grupo após o tropeço, elogia a renovação promovida pelo técnico Abel Braga no time titular e diz que a partida está sendo encarada pelo grupo como 'jogo do ano'. Uma vitória sobre o Grêmio garante o tricolor nas oitavas de final do torneio internacional.

"Vai ser outro jogo, outra postura. Nosso time está bem mais maduro, vivendo um excelente momento na Taça Rio, chegando muito empolgado, com uma renovação incrível. Todos os jogadores que estão jogando, estão querendo. Será o jogo do ano para nós. Vamos respeitando muito o time do Grêmio, mas buscando a vitória", declarou o armador tricolor.

Apesar de considerar que a derrota no Engenhão ficou no passado, Wagner lembra as falhas do Fluminense naquela partida e espera usar como lição. No primeiro duelo entre os dois clubes, o time das Laranjeiras levou um gol de bola parada (Bruno, contra) e dois em lances de contra-ataque. Se precaver contra essas jogadas é um dos caminhos do sucesso, acredita o meia.

"Estamos assistindo sempre eles jogando, sabemos onde temos que aproveitar. Agora é descansar bem para fazer um grande jogo. O que aconteceu lá atrás já é passado, mas tudo isso a gente tem para aplicar lá, sendo inteligentes no contra-ataque e nas bolas paradas", completou Wagner, que será novamente titular na partida desta quarta-feira.

A partida contra o Grêmio pode dar ao Fluminense a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores, em caso de vitória. Atualmente, o clube das Laranjeiras está na segunda colocação do grupo 8, com sete pontos, mesma pontuação do Huachipato-CHI, que tem um jogo a mais e lidera pelo saldo de gols.

FRED SAI CARREGADO DE CAMPO APÓS CONTUSÃO CONTRA O RESENDE