Topo

Libertadores - 2019

Kleina reforça ala esquerda do Palmeiras por análise de ponto forte do Libertad

Gilson Kleina reforçou a marcação pelo lado esquerdo da defesa do Palmeiras - AP Photo/Jorge Saenz
Gilson Kleina reforçou a marcação pelo lado esquerdo da defesa do Palmeiras Imagem: AP Photo/Jorge Saenz

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 14h11

Gilson Kleina considera o ataque pelo lado direito o ponto forte do Libertad-PAR. Por essa análise, o treinador reforça a marcação no setor esquerdo da defesa do Palmeiras. O plano tático é o de manter Marcelo Oliveira fixo no local.

Marcelo Oliveira vai atuar como lateral-esquerdo, sem a incumbência de apoiar o time no ataque. Para isso, Juninho vai estar à sua frente, e Márcio Araújo ainda vai auxiliar a marcação pelo lado esquerdo da defesa palmeirense.

GILSON KLEINA DEMONSTRA EMPOLGAÇÃO PARA DUELO CONTRA O LIBERTAD

“Nós treinamos visando nos precaver do lado direito deles que é forte. Temos que entender que o nosso objetivo é neutralizar isso. Conseguindo isso vamos impor os nossos pontos fortes”, avisou Kleina.

O treinador avisa que Marcelo Oliveira não vai jogar como zagueiro, como treinou na última segunda-feira na Academia de Futebol. O volante de ofício já foi improvisado nesta posição na vitória contra o Tigre por 2 a 0 na semana passada.

“Ele mostrou muito conforto como zagueiro e teve raça que o torcedor quer ver em campo. Vai jogar com a gente, mas em outra função. Ele tem muita experiência e potencial para ser fundamental ao time”, destacou Kleina.

O Libertad atua com três rápidos jogadores pelo setor direito. O lateral Moreira, o meia Mendieta e o atacante Nuñez são os causadores do receio de Kleina.

“É uma velocidade tremenda naquele setor e precisamos estar preparados para combater isso. Vamos priorizar a marcação pela esquerda”, destacou o treinador.