Topo

Libertadores - 2019

Para zerar cartões. Henrique e Vinicius não viajam com Palmeiras ao Peru

O capitão do Palmeiras está pendurado e por isso não atua contra o Sporting Cristal - Fernando Donasci/UOL
O capitão do Palmeiras está pendurado e por isso não atua contra o Sporting Cristal Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/04/2013 17h15

O treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, optou por não relacionar Henrique e Vinicius para o duelo contra o Sporting Cristal, no Peru, quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O treinador tomou a iniciativa para não ter o risco de perder os dois jogadores na primeira partida das oitavas de final do torneio.

O zagueiro e o atacante são os únicos jogadores pendurados no time. Na regra da Libertadores, os cartões amarelos serão zerados para a fase de mata mata, no entanto, pendurados que receberam amarelo na última partida de grupos não atuam no primeiro jogo das oitavas.

Para o duelo no Peru, Kleina conta com o retorno de Vilson, que ficou de fora dos dois últimos jogos da Libertadores por cumprir suspensão. Ele será o substituto de Henrique e vai jogar ao lado de Maurício Ramos na defesa.

Já a vaga de Vinicuis deve ser ocupada por Ronny. O treinador do Palmeiras ainda tem a opção de colocar Maikon Leite, de volta ao time após um mês de ausência por conta de lesão no tornozelo direito.

O Palmeiras, com nove pontos, defende a liderança do grupo 2  Enquanto isso, o Libertad recebe o Tigre no Paraguai precisando da vitória ou empate para garantir a classificação. O time argentino se classifica em caso de triunfo fora de casa.

RONNY DIZ QUE VALDIVIA TEM QUE BRIGAR POR VAGA NO PALMEIRAS